terça-feira, abril 22, 2014

O "largo" está bonito.

Passei pela Praça da República e gostei do que vi. A decoração do espaço defronte do edíficio da Câmara Munícipal está bonita. Prova de empenhamento em vincar o 40º aniversário da Revolução de 25 de Abril de 1974. Calculo que pelos materiais utilizados seja uma solução barata, pois a actual situação não permite ousadias dispendiosas. Mas está bonito e honroso.
 
Estou na posse do Boletim da Junta da Freguesia, também todo ele exaltando  o 40º aniversário de Abril, mostrando página a página o que se faz em LIBERDADE, permitindo o acesso a todos, nomeadamente aos que não usam o facebook e a blogosfera.
Não é um Boletim ideológico e ainda menos de promoção individual, traz as fotos necessárias à identificação do respectivo Orgão de Poder Local, mas não é politicamente inócuo, ele tem marca de classe, e é bom que tenha, pois o 25 de Abril é do Povo mas nunca foi de todos, os trabalhadores foram a classe, a massa que afirmou o Abril. Saudamos assim o colectivo que dirige a Junta da Freguesia da Moita.
 
25 de Abril Sempre!

3 comentários:

Anónimo disse...

Tenho de afirmar que o coletivo que gere a Junta de Freguesia da minha terra . a Moita - é PCP/CDU!
também EU REGISTEI A MARCA DE CLASSE AÍ FEITA...
Mas O 25 DE Abril É REASLMENTE DE TODOS quer se queira quer se não queira...Só que o proletariado tem-se deixado levar pela facilidade do imediato, só isso, e não é pouco...lamentemos TODOS.
Viva o 25 de Abril. Pronto|
de O "cATRAIO" RESPEITOSAMENTE.

Anónimo disse...

LINDO LINDO FOI A INTERNACIONAL TOCADA PELA BANDA DO ROSARIO NA QUINTA A NOITE EM PLENO LARGO

Anónimo disse...

NÃO tive o privilegio de ouvir a Internacional no Largo, mas calha sempre bem ouvir esse hino libertador nem que seja na Assembleia da Republica.
Queria deixar bem vincado a minha total adesão á Internacional desde que comecei a tomar conhecimento da vida. Seja lá quem a toque...Também sei que há 25 de Abril E 26 de Abril e 24 de Abril, sei..!
Todavia O Dia do Trabalhador sendo em qualquer dia, o 1º de Maio foi o dia mais marcante e é nesse que devemos pensar hoje em dia. Viva o 25 de Abril Pátrio e Viva o !º de Maio Internacionalista! Vivam!!!
De o " Catraio" com amor... E tudo o mais.