terça-feira, fevereiro 18, 2014

Um esforço pela equidade

                     O que é uma empresa offshore ?
   Uma empresa offshore é uma empresa registrada em um país que oferece um sistema fiscal particularmente vantajoso ou até mesmo inexistente, desde que a actividade não seja realizada no território de registo da empresa.

    As empresas offshore têm três características principais: primeiro, elas devem ser registadas na jurisdição escolhida. Em segundo lugar, o cliente deve ser domiciliado fora da jurisdição de registo. Em terceiro lugar, a empresa deve realizar todos os seus negócios fora da sua jurisdição de registo, se não seria considerado como uma empresa "residente" e portanto, tributados como tal. A maior parte das pessoas associa o termo "empresa offshore" como sendo uma forma de optimizar o sistema tributário da empresa.

******
  O colectivo do ArreMacho, está a investigar a hipótese de todos os portugueses, nomeadamente todos os que são abrangidos pelo IRS, a passarem a poder transferir o valor dos vencimentos que auferem, para contas offshore. Prosseguindo assim a velha ideia peregrina de Cavaco Silva por um capitalismo popular, pretendendo-se deste modo alcançar um modelo global de Offshore Popular.

2 comentários:

Anónimo disse...

Quanto mais depressa melhor!

Anónimo disse...

O MELHOR É ACABAR COM ISSO,,,PARA QUEM SE DIZ SEGUIDOR DE MARX FALAR NESSAS COISAS CRIADAS PELO CAPITAL IMPERIALISTA NÃO AJUDA NADA...É BRINCAR AO MONOPOLIO LIBERAL...