segunda-feira, fevereiro 24, 2014

O Comício da Elite

   Pelo longo comício no Coliseu fiquei a saber que a birra  do Capucho só aconteceu porque não foi nomeado para o Conselho de Estado; que Santana Lopes só lá foi para agradecer a sua nomeação para a Stª Casa da Misericórdia; que o Mendes só lá foi porque gosta de festas em família; que o Menezes só lá foi para dizer das suas frustrações eleitorais; que o Marcelo só lá foi para retomar o caminho da presidência - também fiquei a saber pelo humorista das Caldas, pasme-se, que o PSD nada tem com o caso do BPN, logo Duarte Lima, Oliveira e Costa e Dias Loureiro, tinham lá lugar marcado, tal como Rui Machete lá esteve de pleno direito o tempo todo, não estiveram e assim perderam a hipótese de serem ressuscitados, como aconteceu a Miguel Relvas, mas fica para a outra vez.
  Manuela Ferreira Leite pela idade e orgulho preferiu um fim de semana mais recatado, e o Jardim da Madeira por poupança nos transportes, e porque era só um comício preferiu ficar na ilha.
  Também se verificou um mergulho ideológico, protagonizado pelo mergulhador Sarmento, aquele que não olha a despesas para ir mergulhar a S.Tomé, sendo mais um daqueles todos que lá estavam que não se queixam do salário, é que nem um dos que lá estavam recebe o salário minímo. Mas o Sarmento na sua arenga explicou, que ali é que estavam os sábios da portugalidade.
 
  Também foi interessante observar - quando falavam os ditos notáveis, a sala estava cheia, quando não havia notáveis a sala ficava a um quarto. Concluindo-se assim que naquele areópago, os menos notáveis ou menos afortunados do saber não tiveram direito a nada, nem sequer lhes passaram cartão. Percebe-se assim não aparecer um trabalhador com salários em atraso, um desempregado, alguém reformado com a reforma esmifrada ou sequer alguém com um salário de 600 euros. Estes não têm lugar naquela elite.

1 comentário:

Anónimo disse...

É verdade!
certos de que nada os deterá aí vão arengando..!
Mas, como tudo na vida, a coisa muda..!
Depois quais PS. em oposição concertada, vão dizendo por aí etc. etc. e tal.Até que venha a vez deles...
Como o mundo é feito de mudanças...Talvez, mais cedo do que pensam,,,nem uns nem outros e voltarei a cantar com alegria a Grandola Vila Morena! podia ser já hoje assim o povão quisesse...
Respeitosamente de o "catraio"