sábado, fevereiro 15, 2014

Esqueceram-se de Visitar...

O "Quintêto Garcia" não visitou
a Escola nº 1 de Alhos Vedros
Com tanta visita, alguma fica para trás. Foi esquecimento, no entanto aquela escola não só consta na Carta Educativa do Concelho, como ao tempo fora anunciada uma intervenção para a requalificação das instalações no valor de 60 mil euros, isto em 2007.
 
Estamos em 2014 - os WCs, Refeitório, Caixilharia, Salas de aula, Iluminação, Redes de protecção, tudo em tal estado de degradação que a Inspecção de Saúde no seu relatório coloca a escola na escala de Muito Grave.
 
Associados ou não, os pais dos alunos ao longo do tempo movimentaram-se junto dos orgãos autárquicos, onde se estabeleceram compromissos, que acabando por não se verificarem, levaram ao pedido de vistoria à Inspecção de Saúde.
Posteriormente, em Outubro de 2013, em reunião a Srª vereadora informou que se verificaria uma intervenção na escola no periodo de pausa do natal, tal intervenção acabou por ser alguém que lá foi montar umas calhas. Mediante isto, os pais dos alunos decidiram usar o Livro de Reclamações da Sede do Agrupamento Escolar, expondo mais uma vez a situação degradada em que aquela escola se encontra.
Logo que disto foi informada, a Srª vereadora desdobrou-se em explicações, algumas da trêta, não convencendo os pais, que recorreram ao Srº Presidente da Câmara - foi uma reunião dificil, de onde sobrou mais um compromisso - as obras serão efectuadas na próxima paragem de verão.

Ao fim de tanto tempo e depois de tantos compromissos falhados, é natural o cepticismo dos pais, ainda por cima a saberem que os seus filhos vão ter de frequentar a escola mais seis meses naquelas circunstâncias. Seis meses,acreditando que desta o Presidente leva a carta a Garcia.
 

4 comentários:

Anónimo disse...

Estão combinados. Nem sequer piam.

Anónimo disse...

QUEM É QUE DISSE QUE UM COMUNISTA É ONE SPECIALS MEN?
FELIZMENTE QUE O SOMOS TODOS!
A DEGRADAÇÃO, A SUGIDADE E A INCURIA FAZEMO-LO NÓS TODOS OS DIAS. PORTANTO SER OU NÃO SER COMUNISTA NÃ É A QUESTÃO.
A QUESTÃO É SE SÃO OU NÃO BONS GESTORES PÚBLICOS...E ESTES GESTORES JÁ DERAM MAIS QUE PROVAS DE INCAPAZES,
PENSANDO QUE SOU COMUNISTA, SÓ ESPERO QUE ARRANJEM OUTROS COMUNISTAS PARA GESTORES PÚBLICOS...
RESPEITOSAMENTE DE O "CATRAIO"

Carvalhinho disse...

Quem vai resolver este e outros problemas, será a Cãmara do Montijo ou a do Barreiro. Este Concelho dentro em pouco vai desaparecer.

Anónimo disse...


certo, ser ou não ser barreirense ou montijense não é a questão.
a questão é ser ou não ser bom gestor público.
este concelho da Moita já foi do antigo concelho do Ribatejo daí a Moita do Ribatejo.
QUERO CRER QUE ESTE TERRITÓRIO COMO HABITACIONAL, PRODUTIVO E DESENVOLVIDO NUNCA TEVE CONDIÇÕES PARA CONCELHO.
RAZÕES VÁRIAS JÁ FORAM ACEITES. MAS OS POLITICOS PORTENTORES DO PODER INSTALADO AO TEMPO ASSIM O QUISERAM. AS MESMAS FORÇAS DOMINANTES CONTINUAM HOJE NO PODER E SÃO BEM CAPAZES DE VIRAR TUDO AO AVESSO..
QUERO DIZER COM IOSTO QUE O BARREIRO É O CAMINHO NATURAL DO MOITENSE.. E QUE VIVAMOS TODOS MUITO BEM! E O MEU DESEJO.
de o "catraio" com respeito.