quarta-feira, novembro 20, 2013

Ontem - Assembleia Munícipal da Moita

Ontem no decorrer da Assembleia um membro lembrou que aquele orgão ainda não tinha sido informado da nova estrutura, funcionamento e distribuição de pelouros pela vereação em resultado do recente acto eleitoral.
Já quase ao fim dos trabalhos, o Srº Presidente Garcia decidiu informar, e em estilo de patrão da casa, parecendo até que  só informava porque queria, pois a tal não se sentia obrigado - confirmou a sua decisão democrática de dispensar 4 vereadores.
 
No decorrer daquela sessão coordenada/comandada pelo Srº Lobo, vislumbrou-se o aparecimento de novas formas de interpretar o próprio regimento daquele orgão, estatuto sufragado pelo hábito e uso de dezenas de anos, sendo óbvia a intenção de transformar de uma vez por todas aquela Assembleia numa caixa de ressonância das vontades do quintêto que se adonou do executivo da Câmara.
 
Não é de admirar, até pelas intervenções do pivot da CDU, Srº Nuno Cavaco, onde cada vez que fala faz transparecer que quem não é da corda está ali a mais, que o Srº Lobo tal como o Srº Garcia dispensou vereadores, dispense os 12 membros da oposição, pois para isto basta-lhe fazer uma das suas interpretações ao regimento.
 
Na Moita a Democracia virou absurdo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Seguindo o que ali vi, mais vale acabar com a assembleia na moita. Executivo decidia tudo, e fazia o que queria.

Vivemos na Moita Soviética.

Anónimo disse...

a moita não é soviética, mas se fosse não vinha mal ao mundo.
Não se queiram sobrepor ao povo.
o multipluralismo pelos vistos não colhe na moita, terra de independentes morais sociais e políticos. Ainda bem!
afinal a constituição da republica dá para isto. Agora os comunistas não soviéticos não tem desculpa...muito bem!