quinta-feira, novembro 21, 2013

A má estreia da dupla Garcia/Lobo

Desconfio que a última Assembleia Munícipal
arrisca a ser impugnada.
Inchado de poder o Srº Lobo não acolheu outras interpretações ao regimento, impôs a sua, retirando à Assembleia a hipótese de contrapropôr as propostas da Câmara, isto para alegria do Srº Garcia e inchaço da maioria, bem representado pela extensa arenga do Srº Nuno Cavaco, que não continha o seu frenesim de arrufo e verbalismo.
 
O Srº Lobo tão certo que estava, nem lhe passou pela cabeça, que na dúvida, não se deveria de alterar uma metodologia com dezenas de anos de hábito e uso, ou sequer lembrar-se de quem tem o dever de propôr, não tem o direito de impôr. Enfim!... enquanto o Srº Lobo parece desconhecer algumas regras elementares da vivência democrática, o enfastiado Srº Garcia parece não gostar daquelas Assembleias, pois pelo semblante esteve lá a fazer um frete de tal forma descuidado, que numa resposta, até me lembrou Passos Coelho na Assembleia da República a responder a Jerónimo de Sousa.
 
Resta-me, apesar desta vergonhosa estreia aconselhar o Srº Lobo a repetir a referida Assembleia em tempo útil, pois se não o fizer, serão parvos os da oposição se não a impugnarem.

- desconfio que aquela assembleia que terminou quase ás duas da manhã, não serviu para nada, ou seja, só serviu para Nuno Cavaco largar as suas larachas.

1 comentário:

Carvalhinho disse...

Também desconfiei que ali havia asneira, é que vi o meu amigo Luis Morgado a rir-se várias vezes com o Chora, ele que antes interrompia sempre a mesa quando as regras não eram respeitadas, desta vez não o fez. Perguntei-lhe e ele disse-me, que se eles repararem a tempo vão ter de convocar outra assembleia, porque esta até pode ser impugnada, tão convencidos que estão, não vale a pena dizer nada. Isto é uma vergonha, com maioria absoluta fazerem merda desta.
Hoje por um funcionário da Câmara fiquei a saber que vãol mesmo repetir a a assembleia.
Ao Morgado e ao Chora não enganam eles.