quinta-feira, setembro 26, 2013

Eleições Autárquicas na Moita

O voto deverá ser à esquerda, 
mas votar na CDU 
no concelho da Moita, significa:

- continuar a cantar vitória pela evolução verificada, pois a "Pipa da Merda" já não circula pelas ruas a recolher as tigelas das casas;

- continuar a oferecer a ribalta ao PSD, que na Moita é o tradicional aliado da CDU, garantindo a conhecida "estabilidadezinha na governança";

- continuar com uma caixa de ressonância da vontade exclusiva da habitual maioria, em vez do orgão autónomo que é a  Assembleia Munícipal;

- desejar a nova lei eleitoral, pois aqui é como a pescada, já está em prática há uma carrada de anos;

- continuar o absolutismo no exercício pretórico do poder, onde até valem os despedimentos por delito de opinião; 

- permitir a gestão "rigorosa" que somou 22 milhões de divida;

- desejar que os mandatos sejam reduzidos para dois anos, permitindo maior celeridade nos projectos e em obras, como está a suceder com a proximidade das eleições - é o projecto de reabilitação urbana, as boas notícias sobre o palacete e os arranjos exteriores na Fonte da Prata e muito mais;

- continuar a importar cultura e desporto, pois por cá ninguém sabe nada, nem sequer tocar tambor;

- desejar com a paciência de "quem espera que as galinhas tenham dentes", pela concretização do projecto das piscinas:

- continuar sem meios para estabelecer compromissos, ou colher apoios para projectos que obriguem a envolvimento financeiro do município - capacidade de financiamento zero;

- desejar afoguentar a memória, bebendo uns copos na serôdia confraternização taurina nos dias da Feta de Setembro.


10 comentários:

Paulo Soares disse...

Bom dia caro amigo,

Sou e serei sempre um adepto dos seus comentários no blog e tenho reparado que o amigo não tem ou não pode dizer as verdades que devia escrever, lamento e ajudo a si a dizer abertamente o que vai nas ruas e o que surdina se fala e não se escreve Câmara é gerida por dois partidos complemente oposto na sua politica, verdade e na Junta de Freguesia de Alhos Vedros então é mesmo declarado essa união, só não sabe quem não assistiu ontem ao desfile da Senhora Gaspar na Festa no stand do PSD "desculpe passou primeiro pela CDU e depois ficou no diálogo no PSD", bem muito bem.
Enquanto esperamos pelas ditas eleições o Senhor Lobo vai dando os últimos cartuchos na tentativa de fechar o seu reinado com floreados e obras que só visto, exemplos:
Via que vai da rotunda da Cleópatra para o Mini-Preço, então faz-se uma vala na berma da estrada e o passeio, onde fica???, pois fica para segundas núpcias e depois coloca-se num cartaz obra feita, as pessoas que ali passam nada ganham com a referida vala, certo?
E o passeio que devia existir da referida rotunda á escola José Afonso "onde as nossas crianças estudam, não é tão importante, bem não concerteza que não, mais vale irem e virem da escola no meio da estrada ou no meio da lama, já para não falar do referido caminho da escola para a Fonte da Prata, pois isso também não é tão importante, mais importante é o jardim que divide a zona nova da zona velha da Fonte da Prata, sim é mais importante.
Ou então marcar as estradas com linhas e as passadeiras ficarem por fazer, são para segundas núpcias, então e as placas de sinalização das referidas passagens e as lombas de abrandamento não serão tão importantes como as linhas das estradas, claro que não.
Estarmos em últimos na qualidade de vida no nosso distrito até não é importante o importante é colocar placas a anunciar para visitarmos os nossos parques falta só dizer que uns deixaram de ter WC e iluminação deficientes, outro não se consegue estar lá pelo cheiro nauseabundo existente e falta de iluminação e outro existe essa falta de iluminação e segurança são infelizmente sítios para os Lobos passearem o seu reinado a vangloriarem-se daquilo que fizeram , será verdade caro amigo?
Claro que sim.

Um abraço
Desde amigo

Anónimo disse...

Os cães ladram e caravana passa. Por este andar o bloco arrisca-se a perder o único vereador que tem, tal é o apoio cego e subserviência ao PS.

Anónimo disse...

Ainda não esqueci a decisão proto fascista de despedir o trabalhador do Fórum,por delito de opinião.
É esta a vossa democracia.
O BE arrica a perder o vereados e a vossa maioria continuará sustentada pela abtenção e pela clientela, ou não fosse a Câmara a maior empregadora no Concelho.
Os da caravana nem sequer param, tal é a obcessão e raiva da cãozoada.

Anónimo disse...

Da aqui a 4 anos estarão a lutar contra o Partido comunista mas e o Mrpp tal e a raiva que tem ao pcp o povo não e cego , vereador que tinham vai fora

Anónimo disse...

Na CDU da Moita faltam comunistas. Para a Assembleia Municipal apostam num reformado da autarquia, para as juntas da Baixa e Moita em empregados da Câmara a juntar a outros e mais outros de outras câmaras.
Aonde é que estão os militantes comunistas?...

Anónimo disse...

coitados. se não fosse as eleições, nem sequer piavam.
afinal o que leva esta gente a falar neste período eleitoral?

E, já agora, para que votar?
será que querem também comer do bolo?

alguns já por lá passaram e pensam que por não estar no poder não tem responsabilidades. Assim como o que - votar á esquerda sim...mas cautela com a CDU.
levou anos a ajudar a FEPU, a APU, a CDU E ETC. E TAL

Agora é o BE...SE CALHAR ATÉ NEM SÃO MAUS RAPAZES...enfim.
Mas o voto na CDU de facto vistas largas, é o melhor a fazer.

Pelo menos não são salta pocinhos...ah ah ah!

O Broncas disse...

Tu que gostas de nadar na javardíce, na enxovia que usa a politica à distãncia do seu umbigo, basta garantirem o empregozinho,para ser dono da liberdade, porque assim fica à borla todo o activismo, não arrisca nada - tudo é suportável, até o cheiro da merda !...
Dessa enxovia nunca irás saltar, não tens coragem para isso.

Anónimo disse...

Bom post!

Anónimo disse...

Com a CDU no poder vamos continuar no marasmo da economia local e no empobrecimento contínuo das populações. Vamos continuar a ver degradar os poucos equipamentos que temos e as ruas e caminhos, alguns em sítios estratégicos amanhados á pressa para as eleições. Vamos continuar a ver o parque urbano a degradar-se sem que a câmara tome posição. Sobre isso não quis fazer como lhe foi proposto pelo BE na AM o levantamento dos imóveis devolutos degradados para que se pudesse penalizar os seus proprietários. Vamos continuar a ver uma série de quadros que ninguém sabe ao certo o que fazem e a pavonear-se nos novos carros (aqui não houve crise). Vamos continuar a pagar a água e saneamento das mais caras do distrito. Vamos continuar a ver despedimentos por delito de opinião, como o fizeram ao Fábio do Fórum da BB, ainda mais porque quem determinou tal vai agora ser presidente de câmara. Vamos continuar a ter o IMI e as taxas nos mesmos valores. O candidato a presidente só admitiu rever o IMI por causa da oposição, pois estes falam nisso.
O actual presidente e candidato á AM vai fazer o "Bem estar à beira Tejo" no concelho do Montijo. A câmara está tesa e sem capacidade de endividamento. Continuará a câmara a ser o maior empregador (partidário também) do concelho, o que lhe garante logo à partida mais de 2.000 votos. Esse foi o trabalho que a CDU/PCP fez nestes últimos 37 anos para se perpetuar no poder. Está mesmo comentada no artigo de um jornal nacional sobre os 10 concelhos mais pobres do país. E voltam a prometer a piscina na Moita quando sabem que não têm guito nem capacidade de o arranjar. Em resumo,votar na CDU é realmente votar numa "pipa da merda" dos dias de hoje, é de esperar o pior. Não é por acaso que o concelho da Moita perdeu nos últimos anos, segundo os últimos Census, mais de 5.000 habitantes. Somos e seremos, caso como tudo indica a CDU ganhe, a Coreia do Norte deste país. Muito mais haveria para dizer, para denunciar. Pena que pouca gente da população tenha acesso a estas realidades. E assim a abstenção, que foi de 54% em 2009 vai infelizmente ser maior, com vantagem para a força política dominante aqui.
Digam lá, seja quem for, de boa fé, que isto é mentira. Como o artivulista do blog diz "Votar na CDU é continuar a votar na pipa da merda". Pobre população moitense.

Anónimo disse...

Em Almada votava CDU, na Moita só se estivesse doido.
Vou votar no BE.