segunda-feira, setembro 16, 2013

E esta !?... Moita é de boas contas

O Concelho da Moita situa-se no topo dos municípios portugueses no que se refere à gestão financeira, económica, patrimonial e orçamental. 
A classificação consta no "Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2011/2012", publicado em 11 de Julho de 2013, que destaca o Concelho da margem sul como um dos municípios portugueses com melhor desempenho em termos de liquidez, prazos de pagamento, gestão financeira e económica.
O município ocupa o 1º lugar no que se refere ao prazo médio de pagamento (11 dias) e 2º lugar no que se refere aos municípios com maior liquidez.
A Moita apresenta-se assim em contra-ciclo com a governação do País, fruto de uma governação local de rigor, exigência, responsabilidade e respeito pela coisa pública. 
- o jornal Avante deu relevo ao facto em 1/8/2013

Palavras necessárias
A vergonha está estampada na minha cara e calculo que os militantes do BE e nomeadamente os do Partido Socialista devem de estar piores que eu - é que foram meses a dizer falsidades sobre a gestão do município da Moita, meses a desancar na CDU, para agora uma instituição idónea, detalhadamente provar que o que se disse e escreveu foi uma mentira pegada.
Cá por mim, vou reflectir sobre as minhas responsabilidades e as deste blog, nas injustiças praticadas em relação à CDU.

4 comentários:

Paulo Soares disse...

Bom dia caro
Tal como sabe pagar a tempo e horas deve ser a obrigação de quem deve, mas com isso não quer dizer que os mesmos saibam gerir os valores disponíveis, certo!
Porem também sabe que gerir sem criar divida não é apanágio desta C. M. Moita e se assim não fosse os mesmos teriam valores positivos para apresentar, situação que não é o caso, tal como sabe e tal como está descrito em todos os órgãos de comunicação do distrito e nacionais irá verificar e depois reflectir bem e concerteza chegará à triste realidade dos Moitenses tesos e endividados.
Quero aqui também ser um valor acrescentado ao seu conhecimento, os mesmos fazem parte das Câmaras que estão de tal modo endividadas que não existe verba disponível para obras que possam ser feitas, sem serem com a colaboração de entidades privadas, em acordos "altamente escuros", basta recordar o caso das garagens de Alhos Vedros em que a Câmara recebe duas garagens em troca e a população no local fica com trinta e tal garagens num espaço que era só de lazer e parque infantil para as crianças que ali vivem e ESPAÇOS de estacionamento no SUB SOLO, pois claro "são só à volta de 100 famílias, caro amigo", e se quiser alerto de outros casos que a saúde financeira da C. M. Moita é inquestionável.
Pergunte como foram feitas as obras da Fonte da Prata e da rotunda existente ao pé do mercado na entrada de Alhos Vedros, como terá sido talvez "altamente escuro" novamente.
Caro amigo, não nos iluda com questões diabólicas, veja com olhos de gente e não com noticias do Avante, pois até ai as coisas foram feitas com algum fumo, basta verificar quem foi que colaborou com algo para a mesma Festa do Avante, pergunto alguma Câmara ou juntas, será????
Caro mais uma vez ajudo a si a ficar um pouco mais esclarecido nas suas ideias.
Agradecia a sua publicação no seu blog.

Cumprimentos,

Do seu caro amigo.

Carvalhinho disse...

O broncas endoideceu,só pode ser isso. A Moita que no distrito é o unico município com capacidade de financiamento a zero, só no anuário "bord'água" é que uma coisa destas podia ser publicada.

Anónimo disse...

Não vou fazer qualquer comentário. É que o post é uma tremenda confusão. Prefiro aguardar pelo SrºNuno Cavaco, com as suas explicações naquele seu tom voluntarista e subserviente

Anónimo disse...

Claro que foi uma brincadeira do nosso Broncas. O sr. Rui Garcia disse no debate de ontem claramente que o pagamento de curto prazo a fornecedores passava dos 90 dias e que a divida de longo prazo eram 22 milhões. Isto poder ler'se no site Setubal na Rede agora mesmo na cobertura que fizeram ao debate. O Rui Garcia e ortodoxo, demasiado ate, mas e muito maia serio que o actual ainda presidente que ele vai substituir. A camara esta tecnicamente falida, e nao e a única, e a maioria e os pouco mais de 90 dias, que mesmo assim e muito e asfixia as empresas que fornecem a camara, so da os 90 e tal dias porque retiram os pagamentos maiores e muito atrasados. Sei do que falo, conheço a contabilidade da camara... Ok?