quinta-feira, agosto 15, 2013

A Reticente Lei da Limitação de Mandatos

A vergonha e desvergonha a que se assiste, que fragiliza e envergonha o já fragilizado regime democrático e respectivas instituições, poderia e deveria ter sido evitado.

Perdido o tempo útil para o fazer na Assembleia da República, bastava que os Partidos tivessem evitado interpretações exclusivas da lei, para que não surgisse o actual cenário de bagunça que está a merecer a caracterização generalizada de golpaças oportunistas, desprestigiando a instituição autárquica e a onorabilidade do próximo acto eleitoral.

O que está a acontecer, reflectido à luz da ética republicana e do ideário das esquerdas, é uma aberração, conclusão que não só leva-me a não aceitar que a CDU integre esta bagunça, como a considerar abstrusa a argumentação usada por Jerónimo de Sousa a sustentar tamanha borrada política. 
Seja qual fôr a decisão do Trib.Constitucional, a A. da República já está chamuscada pela lei rôta que fez e aprovou, mais os Tribunais e Juizes que com tal ferramenta legislativa atiram uma moeda ao ar, cara ou corôa (?) definhando-se mais uma vez a imagem da Justiça no País. Sendo desde já certo que as respectivas candidaturas estarão irremediávelmente carimbadas..

2 comentários:

chão Duro disse...

o bloco não tem este problema não tem câmaras eheheh tem uma , fazem o sistema rotativo

Carvalhinho disse...

A CDU já teve mais de 50, mas À medida que o tempo passa vai tornando-se igual senão pior que os outros, falta saber com quantas vai ficar nesta situação que parece favorável a melhores resultados.
O eheheh só vale depois.