sexta-feira, julho 19, 2013

Mortandade na Moita

Milhares de seres de barbatana que nasceram pela vontade da natureza, exactamente como qualquer ser humano, foram exterminados nestes ultimos dias na caldeira da Moita.
Concorreu para o crime a pouca quantidade de água entre marés naquele espaço marinho que a par das elevadas temperaturas dos ultimos dias, não conseguiu diluir e minorar o efeito do habitual escoamento de matérias lexiviantes e venenosas. 

Este acontecimento que a maioria da população Moitense desconhece, exactamente pela veloz operação de limpeza que a Câmara Municipal ordenou, não foi um acidente, pois era e é previsível desde que se verificaram as ultimas grandes obras realizadas no cais da Moita.

Deste modo, é no mínimo legítimo exigir que o executivo da Câmara Municipal informe a população dos resultados das análises que por certo foram requeridas ás entidades competentes. Isto porque é importante que todos nos mobilizemos na exigência de soluções que impeçam ou minimizem o habitual escoamento de matérias perigosas para este braço do estuário do Tejo. 

3 comentários:

Anónimo disse...

A CDU na Moita à sombra da tradicional maioria no poder da Câmara, leva-os a pensar e a actuar conforme querem, acham-se no direito de fazerem toda a merda que entendem.

Anónimo disse...

Ai Pedro és não pouco que nem para cabeça de lista ao cais te querem .......

Anónimo disse...

Talvez o que muita gente não saiba, é o facto de os dejectos provenientes do canil municipal, vai directamente para a caldeira. E isto passa-se nas instalações onde funciona a divisão de higiene e salubridade. Não digo com isto que tenha sido a causa da morte dos peixes, mas não deixa de ser um reparo a fazer aos responsáveis autárquicos.