segunda-feira, junho 10, 2013

Um Acto Corajoso

Edward  Snowden
Gostei da entrevista que deu.
Parece-me alguém com elevada formação e forte consciência política, que ao fazer a opção de denunciar as práticas da NSA (Agência Nacional de Segurança) arrisca a ter problemas graves na vida, pois beliscar este tipo de estruturas nos STATES, fácilmente descamba para a consideração de acto criminoso.

Assim a nossa simpatia e solidariedade pela coragem que teve ao denunciar a existência de sofisticados sistemas, que conseguem interceptar quase tudo sobre a vida de qualquer cidadão em qualquer parte do mundo. Basta fazer um telefonema ou usar o e-mail para que possam sacar todos os registos, palavra-passe e até cartões de crédito.
Para cá serve-nos de alerta, pois o SIS/SIED que já tem um quadro de pessoal superior ao da extinta PIDE/DGS e meios com alguma envergadura tecnológica, pode na actual conjuntura política e pela caracteristica dos actuais governantes e Presidente da República, representar um forte perigo para o regime democrático.


Diário da República nº 109 Série I de 06/06/2013

       Por ordem superior se torna público que em 11/04/2013 e em 06/05/2013, foram emitidas Notas, respetivamente pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros português e pela Embaixada dos Estados Unidos da América em Lisboa, em que se comunica terem sido cumpridas as respetivas formalidades constitucionais internas de aprovação do Acordo entre a República Portuguesa e os Estados Unidos da América para a Troca de Informação de Rastreio do Terrorismo, assinado em Washington, em 24/07/2012. 
       Por parte de Portugal, o Acordo foi aprovado pela Resolução da Assembleia da República n.º 51/2013, de 15 de fevereiro, e ratificado pelo Decreto do Presidente da República n.º 53/2013, de 11 de abril, publicados no Diário da República n.º 71, de 11 de abril. 
       Nos termos do artigo 20.º do Acordo, este entra em vigor em 7 de junho de 2013.



2 comentários:

k7pirata disse...

E nós vamos na onda :(

O Broncas disse...

O Cagarolas Cavaco é pior que o Proença. Assina toda a merda que lhe põem à frente.