quinta-feira, junho 13, 2013

À Conversa com um Activista da CDU

Em plena hora da "lusitana" bica nesta noite temperada, o amigo animado por uma qualquer rápida consideração de um qualquer tele-comentador, que eu não ouvi nem observei porque os canais estavam aos saltos entre futebol e boiadas, em jeito desesperado, desabou em confissão: - é igual em todo o lado, tenham as côres que tiverem! a minha filha já concorreu duas vezes e não teve lá entrada, mas os filhos dos ex-vereadores senão forem eleitos vão para adjuntos; nem na Santa Casa conseguiu entrar e nem acredito  que entre para aquela escola dos quatro marcos. 

Ao ouvir isto, disse-lhe apenas: - acalma-te camarada! cedo expliquei aos meus filhos que eu e a mãe não seriamos bons cartões de visita; esmerem-se no trabalho e no estudo, imponham-se pela vida com a força de quem recusa ser escravo. Foi a mensagem que lhes herdei. 
Mas o amigo não me ouviu; ainda tentei falar-lhe sobre os privilégios na óptica de Cunhal, isto sabendo que ele também estivera na exposição, mas de nada valeu ... para o Manuel Madeira arranjaram logo emprego!
Foi a última coisa que ouvi, pois a companheira telefonou dizendo-me que a minha velhota não estava bem. Felizmente não é nada de grave, grave é a vulgarização do oportunismo que a conversa traduz, mais grave ainda é a CDU não ficar de fora desta desgraceira.

13 comentários:

Anónimo disse...

Ó Broncas, CDU o quê? Diferente dos outros? Até parece que não conheces esta gente. E agora vais ter um presidente de câmara que perseguiu trabalhadores por delito de opinião e depediu até um, a falsos recibos verdes (sim, falsos recibos verdes, emprego escravo, dependente do gosto dos patrões, emprego como qualquer patrão oportunista reaccionário)foi despedido pelo actual vice-presidente e putativo candidato a presidente este ano. Trabalhava no Fórum José Manuel Figueiredo, por ter escrito no seu Facebook que estava á 7 anos a recibos verdes na câmara. Sim, Rui Garcia é um social-fascista do mais sectário que existe, nada de acordo com os tempos modernos da sociedade. Este vai ser o concelho mais ortodoxo do país. Tem ma coisa boa, não é farsante como era o Lobo, que gostava era de se dar com a fascizaria da Moita ligada aoa toiros e á construção civil. Não gosta de toiros, mas vai lá no entanto porque dá votos, no entanto tem nesse domínio mais dgnidade que o Lobo. Mas é mais sectário e ferve em pouca água não admitindo que ninguém o critique. Muitas e boas cenas se esperam no próximo mandato com este menino birrinhas á frente da câmara. Como o governo quer despedir funcionários públicos, cuidado quem não for comunista na câmara, este Garcia não perdoa a quem não é seu indefectível....

Anónimo disse...

Pelo emprego dado ao camarada Madeira através do amigo Cavaco já se vê o que vai acontecer. Caciquismo e mais caciquismo . Têm dúvidas ? Se agora é assim e ainda não é presidente.

Anónimo disse...

A Camara muncipal da moita é só comunistas até o Pedro Pereira lá trabalha incrivel !!!!!!

Anónimo disse...

Pois, o Pedro "Molotov" Pereira trabalha lá pois era militante do PC quando para lá entrou. Mas, como é trafulha, saiu do PC, ou foi empurrado, e oportunista como é mudou-se para o PS, mas não o podem despedir. Vontade não lhes falta, mas ainda não conseguiram faze-lo, ele bem que se põe a jeito, mas, o "Molotov" no S agrada ao PCP. Esta é que é a verdade...

Olharapo disse...

Epá, toda a gente tem direito a um trabalho digno e com direitos, mas essa do Manuel Madeira estar a trabalhar na Câmara eu não acredito. Aposto que é alguém da reação a dizer estas coisas só para queimar a Câmara e o Madeira. Alguma vez o Madeira estaria disposto a aceitar um lugar na Câmara por baixo da mesa? o homem é o puro dos mais puros, não pactua com subornos nem com favorecimentos.

Anónimo disse...

Estes post´s são vergonhosos. Havia tanto para dizer nesta caça às bruxas mas o que quero mesmo saber é se as pessoas referenciadas trabalham. Porque se trabalharem não vejo o porquê de tanto veneno e, sinceramente, do que conheço, trabalham mesmo e é por isso é que são presenteados com estes vergonhosos textos.

Anónimo disse...

Conheço um que também trabalhou na Junta da Moita em ocupacional porque ficou desempregado, cumpriu horários como qualquer contratado, trabalhou que se fartou, deu ideias e resolveu problemas, nunca deu chatíces, a não ser tratar-se de um comunista desavindo. Foi acusado de oportunista (recebendo 4,11€ diários)de querer tacho na Junta. O ódio era-lhe tanto que alguns do executivo nem à oficina foram enquanto o homem lá estava.
Isto porque na CDU/Moita não existem COMUNISTAS.

Nuno disse...

A pessoa que não identificou é o meu amigo Morgado. Ainda recordo os problemas que o J.Miguel e o Faim tiveram lá no partido por o terem requisitado ao IEFP quando estava no desemprego. O Barrabás e outros nunca foram à oficina enquanto o homem lá esteve, o sectarismo e o ódio é tanto que se pudessem matavam-no à fome.
Só os engraxadores como o M.Madeira é que servem, este ainda vai acabar em consultor do Garcia.

Anónimo disse...

Afinal o homem trabalha ou não?

O Broncas disse...

Já lhes disse que o homem não trabalha na Câmara. Anda é a vender rifas nos mercados.

Anónimo disse...

Olha agora o Manel está a trabalhar, e depois qual é o problema ????

Anónimo disse...

O problema é esse mesmo. O cantor sul americano Daniel Vigliette diz, ME MATAM SE NÃO TRABALHO E SE TRABALHO ME MATAM.

O Broncas disse...

Seria bom que procurasse conhecer o que Manuel Madeira disse na AM da Moita, aquando do despedimento de um trabalhador do Fórum JM Figueiredo.
Perceberá a estúpida comparação que fez.