quarta-feira, janeiro 30, 2013

Na Grã-Bretanha

O seu 1º Ministro abriu a porta para a hipótese de dar de frosques da UE.  Sem perceber se é com algum objectivo eleitoral ou não, a verdade é que aquele país sempre esteve com um pé fora e outro dentro, nunca deixando de mamar à conta de estatutos de privilégio.
Está fora do euro, da Carta de Direitos Fundamentrais da UE, do espaço Schengen e de mais uns quantos programas, logo não espanta se vier a bater com a porta.

terça-feira, janeiro 29, 2013

No Largo do Rato

A temperatura vai alta sem que tivessem ligado o sistema de aquecimento do respectivo edíficio, tal não é o frenesim, antes marcado pela proximidade das eleições autárquicas, agora acrescido na zaragata dos poderes.
 
Diz-se que até as cadelas apressadas parem os cães cegos, logo não auguro nada de bom na desgraceira que é o PS.

domingo, janeiro 27, 2013

Desígnios do Deus Mercado

Uma nossa conterrânea faleceu há poucos dias. Suicidou-se com 41 anos. Calcula-se que em consequêncica de uma prolongada depressão.
Integrando uma família humilde e bem inserida na sociedade, onde os proveitos resultavam do trabalho diário do casal que regradamente geridos, íam dando para garantir a vida e até os excessos de pagar a casa e aguentar duas filhas na universidade, acabou destruida! ...
Ela e o marido, que aqui não vou divulgar os nomes, ficaram desempregados, ou seja, apanhados pelo flagelo que vai garantir o sistema que os governantes, os banqueiros e os politicos da ditadura da alternância desejam manter.
Este é mais um motivo que me levará a participar na manife de dia 16 de Fevereiro, convocada pela CGTP-IN.

quarta-feira, janeiro 23, 2013

Os Deuses são soberanos...

Viva Portugal!
Os Deuses e as Deusas confiam nos portugueses.
Já podemos ir todos ao mercado... (*)
Os juros baixam e o dinheiro é à patada, estamos felizes, bem haja o pai lá das alturas, nosso senhor Deus Mercado.

(*) com que carteira é que não sei.

Que Se Lixe A Troika!



domingo, janeiro 20, 2013

Então, e os outros?

Nunca Palmela foi tão falada como agora, onde a Presidente da Câmara a mais de seis meses das Festas das Vindimas está eleita rainha, mesmo antes do célebre cortejo do moscatel.
 
Não percebo assim a posição da CDU local, posto que nunca uma reforma pessoal teve tão grande impacto na comunidade como esta - Palmela virou o centro das atenções nesta época de crise, com um exemplo concreto de como se consegue atingir um bom nível de vida.
 
Sendo verdade que o PCP sempre votou contra as leis que permitem reformazonas a destempo para os protagonistas de cargos políticos, também é verdade que o uso das regalias apenas com raras excepções, têm sido usadas amiúde por muitos e destacados miltantes daquele partido, sem que se tivesse verificado qualquer afastamento como sucedeu neste caso.
Daqui o titúlo, então e os outros?

sábado, janeiro 19, 2013

Gás Pimenta

É o que foi usado pela PSP para dispersar rapazes e raparigas de 12 a 15 de idade numa manife em Braga, contra os Mega Agrupamentos.
 
Tal brutalidade terá de ser explicada pelo Srº Ministro Macedo, e é bom que o faça rápidamnete, obviando a que eu tenha de levar uns acrescentos na próxima manife em que irei participar.
 
Só uma mente criminosa poderá ter ordenado o uso daquele gás.

quarta-feira, janeiro 16, 2013

Reuniu no Palácio Foz...

Uma elite maioritáriamente composta por crápulas, gente bem reformada ou bem assalariada com a vidinha garantida em altos parâmetros. Na maioria uma cambada adversária do processo democrático, cuja  democracia fica apenas à distância do seu umbigo.
 
Todos num areópago quási à porta fechada a decidir sobre a vida de milhões - cá por mim, não autorizo que filhos da puta destes decidam sobre a minha vida, sobre a de meus filhos e netos. Por isto e muito mais, estarei na manife de 16 de Fevereiro promovida pela CGTP-IN, embora já deseje que aconteçam outras coisas.

segunda-feira, janeiro 14, 2013

Violência não é solução...

Todo o processo histórico o demonstra.
No entanto não é difícil manipular tornando-a inevitável. Por exemplo a situação que alastra pela europa, onde temos um criminoso de guerra na presidência da Comissão Europeia e alguns governos  lacaios de estruturas supra nacionais que promovem o terror, atentando contra a dignidade humana e a soberania de povos e países, é mesmo natural que muitos cidadãos se interroguem sobre o que fazer mediante tais circunstâncias.
 
Por isto, considero estúpida a caracterização de acções terroristas ao que aconteceu hoje na Grécia - por duas rajadas de metralhadora, que ainda por cima nem sequer atingiram nenhum dos de facto terroristas.

domingo, janeiro 13, 2013

Hoje é Domingo




Queridos irmãos e irmãs
Pela primeira vez, não tenho nenhuma mensagem para vós - sabe Deus que apesar dos esforços, ainda não consegui entender aquilo a que já chamam nova Bíblia, pelo facto já rezei e pedi ajuda a sua eminência Cardeal D. Policarpo, até lá continuarei a usar a velha bíblia.
 
"A minha alma descansa somente em Deus;
 dele vem a minha salvação"
Salmo 62.1

sábado, janeiro 12, 2013

O ideólogo - alguém o viu por aí?




Ideias para um Golpe de Estado

Sob o comando de um militar na reserva, de preferência ex-operacional nas guerras coloniais, com um perfil marcado pela disciplina, lealdade, coragem e honestidade, simpatizante da Revolução de Abril - as Forças  Armadas assumem o poder instaurando de imediato o estado de sítio durante três dias, onde nada nem ninguém entra ou sai do país, decretando as seguintes medidas:
 
I - ocupação  de dois hóteis de 5 estrêlas no Porto e em Lisboa, onde serão colocados todos os membros dos governos desde a data da integração na CEE/UE, fazendo funcionar os tribunais nas respectivas instalações, revendo todos os processos prescritos e investigações interrompidas ao longo dos anos, a par de todas as situações ofuscadas na impunidade que tem vigorado no país;
 
II - com os bancos encerrados, arrecadar de imediato para o Estado 12% de todos os depósitos a prazo que ultrapassem 25000€ a que se junta 10% pela mesma fasquia do valor patrimonial de cada contribuinte registado nas finanças;
 
III - com os valores arrecadados, pagamento imediato de 60% da dívida do país;
 
IV - ao 4º dia, levantamento do estado de sitio com marcação de data para eleições (90dias), ás quais os políticos instalados em 5 estrelas, que se prove envolvidos em cambalachos não poderão concorrer;
 
V -  ao 5º dia, reunião do Concelho de Concertação Social, com a exigência metodológica - ninguém está autorizado a ter de discutir as suas razões, nem tão pouco a consagrar politicas, pois foi por isto que este Conselho só serviu para alguns.

VI - ao 6º dia, reunião com o Presidente do Parlamento Europeu exigindo a extradição de todos os deputados portugueses ex-governantes, incluindo Durão Barroso, presidente da CE. No mesmo dia reunião com o BCE, para que o país pela força do exemplo não só volte aos mercados como contribua com celeridade na instauração de sistemas de regulação financeira, que parem de vez com o roubo que se conhece.

Pela nossa pátria, pildra com eles, ou seja, hotel de 5 estrêlas.
 

Pré-Guerra Cívil na Luz

Mais de 600 agentes da polícia
para o jogo de futebol entre Benfica e Porto.
A dimensão deste disparate é mais uma aberração na actual situação em que o país se encontra, calculam-se 60000 cidadãos, na maioria fanáticos, gente mentalmente degradada, porventura miserável, mobilizada e espicaçada para uma disputa pelas intervenções estúpidas dos respectivos treinadores.
 
Nesta circunstância, o correcto seria na compra de cada bilhete, o adepto assinar uma declaração onde constasse a opção de participar no evento por sua conta e risco, sendo antecipadamente informado de que no estádio não estaria polícia, nem garantida a intervenção do INEM, da Cruz Vermelha ou de qualquer ambulância.
 
Talvez deste modo, o respeito e o desportivismo se tornassem numa inevitabilidade.

quinta-feira, janeiro 10, 2013

"O valor do trabalho igual a zero"

É este o objectivo do capital enquanto sistema.
A CIP pretende menos de 12 dias de indemnização, percebendo-se que o que pretendem é o despedimento a custo zero, o que significa que a bajulíce negocial promovida pelo PS e a UGT, não passa de vazelina.

Combater o terrorismo...

Manife dia 16 de Fevereiro
*
ofensiva terrorista
exige acção intensa

quarta-feira, janeiro 09, 2013

Assembleia Munícipal da Moita (2)

Continuando o post aqui publicado em 30/Dezembro do ano passado e liberto de afrontar a santidade do tempo natalício, chegou o momento de referir-me às forçadas e cómicas enxertias verborreicas que lá aconteceram.

Primeira palhaçada
Antes da ordem e na discussão de uma moção proposta pela CDU sobre a extinção e fusão de freguesias, (conhecida RATA) os membros do PS sugeriram uma alteração que seria acrescentar a palavra concelho numa frase do texto da referida moção - inesperadamente três membros da CDU intervieram fundamentando a recusa à proposta do PS, num tal jeito irracional, despropositado e forçado, onde não faltaram provocações pessoias e mentiras, procurando objectivamente iludir o facto de o PS na Assembleia Munícipal da Moita, anteriormente ter aprovado com a CDU e o BE dois documentos enviados à tutela, contra a extinção e fusão de qualquer freguesia deste concelho.
Este caso pela CDU registou duas evidências, a de forçar os membros do PS a votarem contra aquela moção e a existência de uma disputa pela liderança da bancada entre os senhores Cavaco, M.Madeira e Faim. Aquilo foi uma palhaçada escusada e nada dignificante.

Que raio de visão politica é esta? que trata aqueles militantes do PS como se fossem ex-governantes envolvidos em cambalachos. Que fechem a porta a Sócretinos e angélicos como o Seguro ainda se percebe, agora que tratem cidadãos ali eleitos, pessoas como as demais com abjecções daquele quilate, só por estupidez e fanatismo se consegue compreender.

Segunda palhaçada
Na discussão do plano e orçamento, o PS como é habitual, cada vez mais distante do seu sonho de na Moita ser alternativa, não só persistiu na generalização e ligeireza na sua análise à política autárquica no concelho, como demonstrou falta de tacto, pois ao ouvir os seus argumentos até parece que vivemos em tendas no deserto.
O Presidente da Câmara deu resposta, o vereador Garcia também, discordando em muitos itens considero que ali cumpriram bem a sua função, digamos que por aqui a CDU esteve bem, já os acólitos da bancada teriam acertado se não falassem - sucederam-se aos disparates generalistas que já fartam do grande dirigente operário M.Madeira, os discursos elogiosos ao executivo, cujo estilo mais parecia conversa de quem procura garantir emprego, uma engraxice pegada, um despropósito sem trambêlho. Bons capítulos para uma revista à portuguesa.

Terceira palhaçada
Nos actos da câmara, exactamente como já tinha acontecido em Assembleias anteriores pela iniciativa do SrºCavaco, lá apareceram os elogios ao documento distribuido pelo executivo, desta vez pelo Srº Faim, e de tal jeito o fez que acabei por rir e ainda de ter de olhar para trás, pois alguém em surdina disse, este está é a segurar o emprego.

NOTA: sinceramnete penso que está ao alcance da CDU melhorar as sua reuniões preparatórias. 
 
 
 

Duodécimos...

O princípio do fim do 13º mês e do subsídio de férias.
É a isto que estão a levar as negociações onde a UGT e o PS com fingido azedume lá vão cedendo, sendo que até já aceitam para o privado, meia dose do que está a ser aplicado no sector público. Isto, enquanto o estudo encomendado pelo governo aponta para a redução em tudo o que existe. 
 
Para a próxima, escolham a mesma...
 
 

"Como Assaltar os Portugueses"

Este foi o estudo que o governo encomendou, (que no portal do governo ainda está em inglês) porventura pagando uns milhões, quando por cá existem pessoas e universidades capazes de o fazer e de forma séria.
Acontece que nada disto é sério - colocar os parâmetros civilizacionais da sociedade portuguesa numa discussão à balda, pela bitola de cortes a granel, será o mesmo que reduzir tudo a escombros, apenas e só para garantir a continuidade do sistema que gerou esta crise alapada.

Coitada da Glória

Ela que já ía com uma carreira invejável na política, num ápice borrou a manta - e só porque não fez como eu, que quando bebo demais desloco-me sempre a pé, com a bicicleta à mão. Agora está metida num trinta e um, pois arrisca de três meses a três anos de pildra, tudo depende do Juiz é que foi registado 2,41g/litro, embora não fosse mal de todo para a sua carreira, ir conhecer o dia à dia nas mónicas
 
Ainda por cima e em cima de tanta azáfama para na próxima o PS apanhar as Câmaras todas, porque não se cuidou, arranjou mais uma carrada de reuniões, até a Comissão de Ética da Assembleia da República vai reunir.
Coitada da Glória.




segunda-feira, janeiro 07, 2013

A  AZÁFAMA  É  INDISCRITÍVEL
O frenezim eleiçoeiro é tal que ainda há dias uma destacada militante esqueceu a saia no WC, reapareceu em cuequinhas na reunião e ninguém deu por isso, a palavra de ordem é na próxima as Câmaras vão ser todas nossas. As filas aumentam todos os dias, acumulam-se chamadas nos telemóveis, emailes são ás carradas, todos se ajeitam, nem que seja para um lugarzito não eleito, conquanto que dê no olho, sempre faz jeito em negócio futuro, isto agora só vai ser p'rá gente, a conjuntura, a crise, o desemprego e o país que se ... , e nada de alianças, pois a clientela cresce e está fidelizada, são favas contadas, vai haver emprego p'rá vizinha, p'ró filho e p'rós enteados, sim! é que o pessoal quando for votar só se vai lembrar do Passos, do Gaspar e do Relvas, e isto é o que interessa.
 
Até lá é importante medir as trêtas que se dizem e desejar que o  camarada João Proença se mantenha destro e esquivo, ora a ralhar, ora a lamber.
 
Fico por aqui, agora vou mijar!...

domingo, janeiro 06, 2013

Heresias...

Caros irmãos e irmãs
Iluminado pelo Senhor, tenho o dever de lembrar-vos hoje na alegria da visita dos Reis Magos ao menino Jesus, filho adoptivo do carpinteiro José, que a vida é vincada e se desenrola sempre pelos mistérios da fé, sendo dever de todos nós estarmos atentos aos desvios que nos levem a conceitos materialistas e dialéticos, tão ao gosto dos ateus, como a todos que nos afastem dos insondáveis desígnios de Deus e esvaziem as nossas vidas.
 
É importante não se dar guarida a heresias como a bruxaria por aí protagonizada por ditos professores como D.Bambo, D.Mámadu ou pela conhecida Maia, como da mesma forma recusar a ideia de que para a canonização do Papa João Paulo II, seja necessário comprovar a realização de vinte milagres e que tal não dependa da vontade do Senhor, mas das conclusões de uma reunião entre setenta médicos.
 
É gravíssimo o que está a acontecer no Vaticano no seio da Congregação de Todos os Santos, aquilo mais parece uma confraria de bruxos e videntes, tais são as heresias que promovem pela batuta do seu perfeito emérito, Cardeal D.Saraiva Martins.
Peço-lhes assim que orem, para que o Senhor consiga iluminar tais mentes, por forma a libertarem-se da tentação do mal.

- Oremos ao Senhor!
 

sábado, janeiro 05, 2013

Diálogo Social...

A concertação social é o que sempre foi.
Gerar uma ilusão que apenas serve os interesses dos mais poderosos, iludindo os demais com a ideia de ser possível conciliar o que é inconciliável.
Basta fazer um simples balanço desde que Mário Soares fundou o chamado Conselho de Concertação Social, sem sequer necessidade de grandes detalhes, para se perceber que apenas tem servido para consagrar os objectivos dos sucessivos governos  da alternãncia (PS/PSD e algumas vezes com o CDS).
Em tal percurso, destruiram sectores estratégicos da economia do país, esbandalharam os fundos vindos da CEE/UE, forçaram a terciarização do país destruindo a agricultura, as pescas e a industria, cultivaram a futilidade, o individualismo e a inveja diabolizando a capacidade e consciência colectiva dos portugueses, destruiram a justiça em favor de espaço para a impunidade e  institucionalizaram os jogos de influência até à dimensão da actual incontrolável corrupção.
 
O Conselho de Concertação Social esteve quase em todas, algumas pela conivência silenciosa - porém, a democracia está ficando fragilizada na proporção directa da destruição em curso da economia do país. Tudo isto sempre com o apoio da UGT.
 
Discutem agora se são 18 ou 12 dias/ano de indemnização por depedimento, sabendo-se já que a UGT e o PS aceitam 18 agora e 12 daqui a 5 anos.
 
Com trafulhas e invertebrados destes, a dita concertação vai continuar a ser a merda que nunca deixou de ser, continuando a consagrar as políticas que apenas servem os mais poderosos.
 
 

sexta-feira, janeiro 04, 2013

BELEZA


Calvin Nicholls
artista canadense, trabalha com folhas de papel e bisturi, dando um efeito de alto relevo ao desenho que ganha uma aparência 3D.
 


Ganda Lata...

Os actuais governantes por mais que se esforcem, já não conseguem convencer a maioria dos portugueses, ao ponto de até o Trêtas de Belém que raramente tinha dúvidas, estar agora carregado delas.
 
Porém, è preciso ter uma ganda lata, não ter vergonha nenhuma, para neste sinistro quadro que os próprios criaram, aparecerem na TV a desejarem-nos um Bom Ano.

quarta-feira, janeiro 02, 2013

Temos de pôr cobro a isto...

No Rio de Janeiro e instalado no renovado Copacabana Palace, Miguel Relvas esteve em descanso nos últimos dias de 2012.
Neste hotel uma diária custa de 600 a 800 euros sem pequeno almoço, uma refeição fácilmente ultrapassa o valor da diária - por lá também passaram Dias Loureiro e J. Luís Arnault.

Pôr cobro a isto, passa pela loucura da violência, exactamente o que não se deseja pelos inevitáveis riscos colaterais - deixando assim o conselho ao louco que o quiser fazer, a não se enganar, colocando os explosivos de preferência no bolso dos respectivos patifes.

terça-feira, janeiro 01, 2013