domingo, outubro 14, 2012

Pela exoneração de D.Policarpo

A bandeira
da República de D. Policarpo

o Cardeal que presidiu ás cerimónias festivas do embuste de fátima, afirmou estar contra as manifestações e ser exclusivamente a favor das peregrinações. 
+ 
Um povo dócil, submisso, de cócoras e ajoelhado ,
é o conselho celestial do iluminado D. Policarpo.
 
A Santa Madre Igreja, a instituição mais rica e poderosa do país, está a ser usada pelo seu principal responsável, sua eminência Cardeal Patriarca, para apoiar o Governo e a sua sinistra política, que está a esmagar a economia e a empurrar os portugueses para a miséria.
 
Do seu escaninho dourado tem apenas caridadezinha para oferecer, ou sejam soluções baratas para ofuscar a realidade social, no entanto teve a desfaçatez de afirmar, "não se resolve nada com manifestações. Até que ponto construimos uma saúde democrática com a rua a dizer como se deve governar? isso é perfeitamente fora da constituição e da compreensão do nosso sistema democrático.
O que está a acontecer é uma corrosão da harmonia democrática da nossa constituição e do nosso sistema constitucional."

Para quem de batina se enfronha na política, no mínimo deveria ler a Constituição da República, pois tais afirmações da parte de um Pratiarca, para além da maldade está a estupidez e a ignorância que traduzem. 
Mesmo assim, acredito que existam bispos com coragem para empurrar até à exoneração o Cardeal Patriarca, D. Policarpo.

Sem comentários: