terça-feira, outubro 16, 2012

Os cínicos não podem vencer

Na televisão um ex-secretário de estado que negociou PPpês, lamentou-se de precisar da ajuda dos pais para garantir a educação aos seus filhos. De tal jeito o disse, que deu para perceber que lhes objectiva altos parâmetros educacionais, que concerteza não encontra no ensino público.
 
Tais afirmações pelo desdém e cínismo que traduzem em relação à vida da maioria dos portugueses, suscita desejar-lhe que escolha bem os estabelecimentos de ensino para os seus filhos, pois se errar, corremos o risco de ter de aguentar no futuro com "filhos da puta iguais ao pai". Sim! porque os eleitos e as elites educadíssimas, sistematizaram e condicionaram a maioria dos cada vez menos portugueses  que votam, à alternância na exígua escolha do mal menor - qual deles vai roubar menos?...
 
Acabe-se com isto! - Alevantem - se valores mais altos.

3 comentários:

PAI disse...

Um destes dias, no passado mês de Setembro, vi entrar num pequeno estabelecimento do comércio local onde trabalham só o casal, uma senhora bastante conhecida indignada que exigia saber a que horas fechavam porque estava farta de se deslocar ao estabelecimento e sete encontrava-se fechado de todas as vezes que lá ia. Também ixigia que lhe resolvessem o assunto de uma encomenda que tinha feito. tudo isto com modos de uma arrogancia tal que deixou todos os clientes indignados.
Seria mais simples e correcto que perguntasse o que se passava para o estabelecimento não estar aberto às horas convencionais e, aí, talvéz percebesse que uns pais que têm um filho, jovem, entre a vida e a morte não podem ter hora certa para abrir o estabelecimento. Mas a senhora nem se interessou em saber nada. É ESTE O POVO QUE TEMOS? INCENSIVEL? Será que a dita srª não tem filhos?

Também sou pai e assisti disse...

Desconfio que estás a ser aldrabão.
Melhor, eu assisti e a pessoa é que foi inexplicávelmente mal tratada.
Foi lamentável tal atitude, aliás parecida com a que tiveram com uma senhora que ao perguntar-lhes se precisavam de alguém para trabalhar, obteve não só uma resposta deseducada como ainda por cima se recusaram a carimbar o papel para o IEFP. Nesse dia não tinham o filho doente.
Mesmo assim, desejo as melhoras da grave doença que o filho dos donos do tal estabelecimento contraiu.

O Broncas disse...

Conversas tão chaladas!