quarta-feira, agosto 22, 2012

Hoje, numa de cicerone ...

Foi a tarefa que desempenhei há pouco mais de uma hora no Cais da Moita, explicando alguns detalhes da nossa terra e do concelho a vários casais ingleses que por lá apareceram.
 
Incomodados com a quantidade de lama, o que estranhei por a maré estar cheia, acabei por perceber que tinham andado por cá desde manhã cedo - expliquei-lhes que há alguns anos atrás por decisão do governo de então, foi-nos impôsto um dique que transformou o braço do estuário numa fossa, situação hoje a alterar-se pela obra ali realizada pelo nosso Mayor.
Perguntaram-me também pelo Palacête da Fonte da Prata, pergunta estranha uma vez que não existe lá nada e aquilo até não está para visitas, percebendo de seguida que procuravam era o museu da cortiça e que alguém dissera-lhes que estava instalado naquele palacête. Então mais uma vez tive de explicar que o palacête só não foi recuperado e não está a ser usado, por culpa dos sucessivos governos da república, exactamente como aconteceu com o museu da cortiça, que nem sequer existe.
 
Fica claro para todos, que em tais explicações recorri ao método, discurso e argumentos usados pela CDU local, ou seja, a culpa é sempre dos governos. Procedi deste modo para enganar os ingleses, pois não quis que fossem de cá a pensar que os eleitos politicos portugueses são todos iguais.
Podeis não gostar, mas foi o meu incontrolável instinto de moiteiro e patriótico.  

Sem comentários: