quarta-feira, agosto 22, 2012

Dia 25 - apresentação do programa da Festa Moiteira

As grandes novidades serão apresentadas neste dia, todos os Moiteiros lá estarão e se alguém faltar, pelos presentes lá estarão todos representados em defesa de hábitos e tradições.
Hábitos e tradições por certo a serem referenciadas no discurso presidencial, com o ânimo próprio de quem apoia entre outras abjecções, a imaterialidade taurina, como valor e tradição ancestral incólume ao aparecimento de outras opiniões.
Consta assim que este ano as largadas mudam de local, que vão decorrer no Parque Munícipal, procurando deste modo demonstrar aos defensores dos animais o amor pelos toiros que existe por cá -facultando-lhes um local vedado sem borladeros nem fogareiros, mais aprazível e cómodo.
Até a "espera de toiros" passa para a Rua dos Marítimos com passagem pela Igreja, havendo aí a respectiva benção aos animais, a uns para que atirem cornadas, a outros para que não as levem, sim! porque Deus está sempre com todos.

Também o Padre irá na sua homília, desta vez no Centro Náutico, referir-se à 2ª procissão a realizar-se à Terça-feira, em homenagem aos autarcas da CDU, que tiveram a coragem de dar força imaterial a mais uma mensagem bíblica. Entretanto, já consta por aí que o pároco desta vez não vai autorizar que mascarem a imagem da padroeira, quebrando assim o enguiço montado há mais de 70 anos por poderosos e bajuladores do tempo, mas se assim não acontecer, ao menos que comprem uma cabeleira nova, de preferência loura, nas lojas dos chineses existem boas e baratas.

A azáfama e o frenesim festeiro já é grande, o estado de espirito moiteiro já não se contém, isto mesmo, sem ainda se saber se o Passos Coelho vai estar ou não no dia do fogareiro.

Boas Festas !
Também vou lá estar, vou dar um pézinho de dança ao som dos meus amigos da orquestra "OS NÁUTICOS".

Sem comentários: