quinta-feira, janeiro 12, 2012

Coisas armadas pela Coisa

Constou-me que lá pelas bandas da CGTP-IN na fase de preparação do próximo Congresso, o nome de António Chora acabou vetado por uma tendência maioritária, impedindo-o deste modo integrar a lista a ser eleita para o C. Nacional.
Não sendo isto novo, pois já aconteceu antes e até também para a União dos Sindicatos deste distrito. Deixo aqui a minha preocupação, não tanto pelo nome vetado, mas mais pelo rumo que a prestimosa Central Sindical irá seguir - é que sabendo que M.Carvalho da Silva por limite de idade não vai ser reeleito, tal veto pode muito bem ser um forte sinal do risco de degenerescência unitária, que desde sempre contra ventos e tempestades, caracterizou aquela organização sindical.

Porque esta foi e é a minha Central Sindical, organização com pujança interventiva e mobilizadora das massas populares, peço apenas aos intervenientes mais directos que actuem com juizinho - a actual conjuntura não consente sectarismos e outros luxos pequeno-bugueses.

- VIVA   A  CGTP-IN !

8 comentários:

Ti Elias disse...

Eia Broncas, tu és terrível. Já estás a insinuar que os "camaradas" estão a purgar elementos que possam vir a ser escolhidos pelos trabalhadores para os representarem na direção da CGTP.

Mário Rui disse...

O processo democrático, tem que prevalecer. Ou seja:

Se António Chora, conseguir a maioria dos apoios, pois que seja nomeado para coordenador da CGTP e, que mereceria, não tenho duvidas. Porém, se a maioria não apoiar A.Chora, o mesmo não poderá ficar frustrado e, tão só, sceitar a decisão maioritária. Só assim será coerente.

Não sei, nem faço ideia, quem será o próximo coordenador. Espero que seja competente e bom líder.

Só isso é importante. O resto são detalhes sem relevância.

Abraços a todos

Mário Rui

Eduardo Rocha disse...

Se bem percebo o teor do post do Broncas, o coordenador da CT (comissão de trabalhadores) da maior fábrica em portugal,Autoeuropa, em que os trabalhadores,com a sua CT, têm conseguido manter um nível salarial, regalias sociais e condições de trabalho muito acima da média nacional, foi excluído de poder vir integrar a comissão nacional da CGTP. Se assim é, é muito triste. Demonstra um total desprezo por quem luta e obtém resultados nas empresas. Demonstra ainda, um puro sectarismo por parte de dirigentes ligados ao PCP, muitos deles afastados dos locais de trabalho à montes de anos, fora da realidade. Para estes dirigentes não importa o trabalho que é feito nas empresas, mas sim, o cartão do partido, e aqui o Chora fica excluído, pois como todos sabem, ele é militante do BE. Poderá uma Central como a CGTP dár-se ao luxo de prescindir de um militante desta envergadura? talvez se ele fosse militante do psd, como aconteceu na freguesia da Moita e de Alhos Vedros, já era bem acolhido pelos camaradas do PCP, e até integrar os órgãos executivos. Enfim, é a dita democracia que muitos dizem defender que quando toca para o seu lado, agem como aqueles que eles criticam.

Anónimo disse...

É a democracia, ou melhor a PCPocracia lol.

Anónimo disse...

Devem querer misturar o "solar dos presuntos" com a luta.
Tenham tino.

Charabaneco disse...

O Solar dos Presuntos de um lado e os direitos dos Trabalhadores Chineses por outro, atestam uma comparação mal acomparada, até mesmo estúpida...arranjem argumentos de jeito, ou preferem que lhes lhes descreva alguns episódios de ditos grandes dirigentes operários?...

Anónimo disse...

lol
viva o amigo do pinho

Charabaneco disse...

Viva o Jerónimo e o Pinho,inimigos intimos, dedicados apoiantes do regime chinês.