quinta-feira, dezembro 01, 2011

Hoje é feriado! Para o ano...

...também não!!


Será que estamos a precisar de um outro "João IV" para nos livrar da Angele Merkel, Sarkozy, Troika, Passos/Portas e outros que tais???


Se hoje comemoramos a Restauração da Independência, é certo que de independentes já só o nome, porque limita-mo-nos a cumprir e a obedecer às decisões e opiniões de alguns mandantes desta Europa, que nos roubam a Independência.



"A Restauração da Independência é a designação dada à revolta dos portugueses, iniciada em 1 de Dezembro de 1640, chefiados por um grupo designado de Os Quarenta Conjurados e que se alastrou por todo o país, contra a tentativa da anulação da independência do Reino de Portugal pela governação da Dinastia filipina, e que vem a culminar com a instauração da 4.a Dinastia Portuguesa que parte da casa de Bragança. É comemorada anualmente em Portugal por um feriado no dia 1 de Dezembro."

2 comentários:

Eduardo Rocha disse...

De Nilton : "É a última vez que gozamos o feriado de hoje. Tem lógica, era um feriado que celebrava termo-nos safado dos Espanhóis, agora teremos de arranjar um para quando nos livrarmos dos Alemães."

k7pirata disse...

Por este andar e com este (des)Governo não estaremos livres dos alemães tão cedo.