sábado, novembro 26, 2011

Ontem assisti à Assembleia Munícipal

Desde que me lembro foi a Assembleia que teve menor duração, pois terminou ainda não eram 23 horas - verificou- se sem qualquer discussão à aprovação por unanimidade da cedência de terreno ao União Moitense, facto a registar pela importância que tem para o desenvolvimento da actividade desportiva que aquele Clube tem vindo a protagonizar, nomeadamente junto das camadas mais jovens. O srº João Soeiro, presidente daquele Clube, apesar de não intervir, pela sua presença demonstrou reconhecimento e alegria por tal decisão, permitindo assim acreditar no seu permanente empenho no engrandecimento do União Moitense, e deste modo no alto serviço que tem vindo a prestar à comunidade.

No segundo ponto, sobre o IMI, pensei que o assunto seria mais demorado em virtude de no ano transacto por recomendação do BE o presidente da Câmara ter assumido o compromisso de levar a efeito um levantamento dos edificios devolutos e degradados existentes no concelho, e deste modo usar a lei na sua plenitude, com consequências nos critérios de aplicação do respectivo imposto. Mas tal não sucedeu, pois os membros do BE preferiram sem muitas palavras declararem que em coerência com o que se passou no ano transacto, acrescendo o facto de os compromissos então assumidos não se verificarem, absterem-se na votação, apresentando mais uma recomendação sobre o assunto, cujo dossier aqui divulgarei logo que o possua.

Com rapidez equiparada decorreu a aprovação da derrama, verificando-se apenas três intervenções, a introdução ao tema pelo srº presidente da Câmara, uma do srº V.Merendas a enfatizar a proposta apresentada e outra do srº M. Borges, a elogiar a intervenção anterior, facto que deixou toda a gente espantada, pois o PS e o próprio srº Borges abstiveram-se na respectiva votação, isto quando no ano transacto, os próprios propuseram a aplicação dos critérios agora adoptados. Registe-se aqui o facto do BE votar favorávelmente. Do CDS e do PSD, nem se deu pela sua presença, entretidos que estavam a cochichar em estilo conspirativo sobre a Greve Geral do dia anterior.


1 comentário:

Anónimo disse...

O Manel Borges é o maior, é um ganda ponto...