sexta-feira, novembro 11, 2011

O Triângulo da Idolatria

Triângulo/Embrulho

Após a minha vinda das arábias, apercebi-me por cá ter havido alterações no famoso e permanente triângulo da idolatria. Como sabeis, o triângulo foi até aos dias de hoje a forma geométrica adoptada por seitas que integraram e integram as classes dominantes, simbolizando o equilibrio nas relações sociais em diferentes épocas e conjunturas politicas.
Acontece que na actual conjuntura, em que interessa ás classes dominantes a prevalência do pensamento único sobre a economia a forçar politicas conformes - optaram por identificar os três vértices com as figuras de Cristiano Ronaldo, Nª Sª de Fátima e Teresa Guilherme.
Na base e à esquerda, Cristiano a simbolizar o mérito e a cagança endinheirada do sucesso; à direita, Teresa a simbolizar a futilidade, o vale tudo e a inexistência de valores; no vértice de cima, NªSª de Fátima a simbolizar o meio mais eficaz de manipulação ao serviço dos detentores do poder, aldrabice com quase um século, cujos resultados na promoção da estupidez são inquestionáveis.
Desprezem este Triângulo !

2 comentários:

Anónimo disse...

Caso INSÓLITO
Diretor e Presidente de Conselho Executivo/ Diretivo há mais de 20 anos com progressão na carreira como se fosse licenciado sem o ser.
O atual Diretor do Agrupamento de Escolas Dr. João de Araújo Correia, recentemente eleito -16 de julho de 2011- apresentou-se a concurso, como sendo licenciado em Produção Animal na IUTAD quando, afinal, se verificou que nunca completou a licenciatura que diz ter.
De acordo com o Regulamento eleitoral para o cargo de Diretor, aprovado, por unanimidade, pelo Conselho Geral Transitório, os candidatos que prestassem declarações falsas seriam excluídos automaticamente do concurso. A Comissão que acompanhou e verificou todo o processo eleitoral, na sua boa fé, não verificou se o candidato tinha ou não feito declarações falsas; aceitou-as como verdadeiras e, por isso, considerou que o ex Presidente da Comissão Administrativa Provisória, ex Diretor do Agrupamento vertical de Peso da Régua, ex Presidente do Conselho Diretivo/Executivo, reunia as condições para ser candidato a diretor do Agrupamento, vindo a ganhar a eleição com 12 votos contra os 9 que o seu opositor teve, no órgão que o elegeu - o CGT.

Faça-se JUSTIÇA!!!!!

José Gonçalves Cravinho disse...

Pois quanto a idolatria,o Povo supersticioso e crente,temendo os Poderes sobrenaturais,sempre teve necessidade de ídolos e como tal os Poderosos desde há milénios, inventaram os Deuses e as Deusas do Paganismo e depois a Seita biblico-judaico-cristã Religião, criou os Santos e Santas que substituíram os ídolos pagãos,mas
êste culto é afinal paganismo.