sexta-feira, novembro 11, 2011

Amanhã dia 12, lá estarei !

Amanhã lá estarei em mais uma manifestação. Desta vez vou por solidariedade a quatro vizinhos cá da rua onde habito, pois não sou nem nunca fui trabalhador da administração pública, o meu sector foi sempre o da metalúrgia e metalomecãnica, mas vou lá estar. Não aceito que roubem aos meus vizinhos o 13º mês, eles que trazem para casa pouco mais de 500 euros, que nunca se meteram em créditos esquisitos além da casa, que assistem ao futebol na sportv no café defronte, que a viagem mais distante que fizeram foi a Fátima, que ainda só na semana passada é que convenci o mais novo a inscrever o puto de sete anos na academia da música na Estrela, iniciativa da Junta que só custa dez euritos por mês.
Vou mesmo lá estar! contra todos os "filhos da puta"que levam a vida a dizer que temos vivido acima das nossas possibilidades.

1 comentário:

Anónimo disse...

Os governos do pós 25 de abril e a Banca são os grandes responsáveis pela situação que vivemos.

Portugal nunca vai pagar a dívida, o O.E. hoje aprovado é a sentença de morte deste infeliz país moribundo.

A única salvação possível será dizermos ao FMI que não pagamos, agora, pagaremos mais tarde.

Vejam o exemplo da Argentina que correu com o FMI. Todos Gritaram (FMI) que a Argentina estava acabada nos mercados....pois é, hoje é a 2ª maior economia da América do Sul e lá vai pagando ao FMI aos poucos a sua dívida.Sem pressa.

Socrates e Passos ficarão na história de Portugal, por colocarem o país ao nível da miséria do tempo da ditadura, mas com uma diferença:

- no tempo da ditadura Portugal era soberano, hoje nada mais somos que marionetas numa europa comandada pelo eixo franco-alemão.

Valemos os Euros das poucas empresas públicas que são rentáveis e que serão vendidas em saldo, para nossa infelicidade e gaúdio dos que "comem tudo e não deixam nada" .

Estamos a celebrar a morte da democracia.

A grécia pensa num referendo e o mundo reage dizendo que nem pensar. Colocar o povo a pronunciar-se? - Nunca.

Pois é, a democracia deixou-se tomar pelo capitalismo selvagem e pela destruição dos povos.

Hoje choro por este povo que somos nós, no dia 11.11.11


GADU