domingo, outubro 16, 2011

Estive ontem na Manifestação

Não observei a qualquer distúrbio que explique o forjado alarido "desocupação da escadaria da Assembleia da República"- toda a manif. e plenário decorreu normalmente naquele espaço de liberdade e de saudável barafunda.
A intervenção da polícia, aliás atinente e cuidadosa, deveu-se à ordem/encomenda de Passo Coelho ou do seu ajundante de campo, o alarve ministro da administração interna. Tratou-se apenas de impedir a imagem dos acessos interrompidos, a hipótese de internacionalmente ficar a ideia, a imagem de que pela escadaria a Assembleia da República podia ser considerada ocupada.
O disparate, aliás próprio de politicos "pixotes e queques"começa a tombar para o perigoso, a lembrar os tiques azedos de Hitler, que Chaplin em filme bem exemplificou. E é exactamente por isto, que deixo o recado ao ainda 1ºMinistro - cuide-se!... porque quando não poder levar os netos a partilhar o direito de manifestação, exactamente porque não gosto de armas, irei preparado como nos tempos da "Boa Hora", com umas químicas que sei fazer.
Você é apenas um queque, que nunca soube nem saberá quanto custa a liberdade. Mas a democracia vai ensiná-lo.

Sem comentários: