terça-feira, setembro 06, 2011

Trato para alguns que por aqui aparecem...

Vassalos do pensamento e da governança politica, económica e financeira dominante, que aparecem de vez em quando por aqui, acusando os demais de incorporarem a "instituição carneirada", obriga-me a solicitar-lhes reflexão sobre o seguinte:

1 - Tomando como certo o sucesso do acordo PS/PSD/CDS-TROYCA, em 2015 o país terá um déficit orçamental de quase zero, um indice de desemprego equiparado ou mesmo superior ao que está, e a dívida externa três a quatro vezes a actual;
2 - Supondo que não se verificarão manifestações e greves, que em concertação bem sucedida, coisa nunca antes vista, chegaremos a 2015 mais pobres e sem meios para alavancar a economia a curto prazo, ou seja, o prolongamento do martírio sem fim à vista.

Conformes e confinados à condição de "cordeirinhos", aceitando benévolamente esta cruzada onde muitos nem alteram, nem sequer beliscam os seus parâmetros de vida, enquanto a maioria vai caminhando para a servidão, cumprindo o desejo de todos aqueles que por aí aparecem a divulgar o slogan "com manifestações e greves o país fica mais pobre".

Porque estou ao avêsso de tudo isto, dia 1 de Outubro lá estarei na manif. mobilizada pela CGTP-IN.
 


6 comentários:

Anónimo disse...

Mas olha! Presta atenção! Não olhes para a árvore(Portugal). Olha para a floresta (todo o mundo).
E que vês? Faz uma listagem, inclui a Grécia, a Irlanda, a Itália, a Espanha (20% de desemprego), o Reino Unido, o resto da Europa, o médio oriente (Líbia, Iraque, Paquistão, Irão, etc., etc. Olha para a Ásia onde a China domina não a Ásia mas o mundo. Domina mas sem resultados. Cresce muito é verdade mas à custa de quê? De baixos salários, zero de regalias para os trabalhadores, muitas horas de trabalho, abrem fábricas mas ao lado fecham outras. Dará cabo do mundo mas não irá a lado nenhum. Depois tens a América. Os EUA com a maior dívida de que há memória (culpa do Sócrates, claro, um desemprego galopante, o Brasil, cresce mas a miséria, a corrupção, o terrorismo não param de crescer.
O mundo está todo assim. Não é Portugal. Então para diminuir o desemprego que tinhas que fazer? Pensa. Criar fábricas. Era? Para vender a quem? E os investidores que as criavam levavam os lucros lá para fora. Era isso? Falar e cuspir é fácil. Quería-te ver era a seres tu as fazeres em vez de falares.
Vaià manif e depois diz-me que lucraste com isso.

O Broncas disse...

Infelizmente em todo o mundo existem muitos como tu, conformados. Mas até na China, apesar da repressão, existe quem luta. De facto cuspir como fazes é fácil, mas gamar também é fácil, nomeadamente da parte de quem nem sequer admite discutir ideias para uma nova ordem económica, como acontece com o clã Sócrates - já agora quantos postos de trabalho é que ele criou com os 383 milhões no offshore de Caimão?...

Rui Rodrigues disse...

Portugal é Portugal, tal como a Libia é a Libia e, por aí fora.

Cada País e cada comunidade, tem que resolver ou contribuir, ou ainda, a obrigar os que detêm o poder, a atitudes justas e não discriminatórias, como existe por cá. Quando os outros povos se movimentam e, são muitos e em todo o mundo que vive com sistemas equivalentes ao nosso, ou seja: Sistemas moribundos e sem restauro possivel, ninguém nos vem cá perguntar se devem ou não devem, movimentar-se, manifestando-se, ou não.

"Cada macaco no seu galho". Por cá somos nós que temos que tomar atitudes e iniciativas. Por lá, fazem ou não, o mesmo.

Em Portugal, as coisas estão degradantemente perigosas e, para as solucionar, não se vislumbra que aqueles a quem a chamada "crise", nem toca, sejam chamados à razão e contribuam na proporção das suas posses e rendimentos.
O sistema tem que mudar e, quanto mais depressa começar, mais depressa terminará, ainda que o processo seja extraordnáriamente moroso.

Em conclusão: As medidas que até agora têm sido implementadas só tocam e penalizam aqueles que menos posses têm e, que se vão degradando à medida que passam os dias (todos os dias).
Deixemo-nos de passividadades e sejamos corajosos e coerentes. Chega de passividade e submissão. E, já agora, que sirvamos de exemplo a outros povos, que como nós estão a sofrer destas criminosas agressões.

Se para sobreviver dignamente, é preciso lutar, então que se lute e se diga de uma vez por todas a estes governantes autistas e descontextualizados do mundo real: ASSIM NÃO DÁ MAIS. OU MUDAM PARA UM SISTEMA MAIS JUSTO, OU SAIAM, QUE NÓS COLECTIVAMENTE, SABEREMOS COMO INICIAR A MUDANÇA. A VIDA TRISTE QUE VAMOS TENDO, A ISSO NOS OBRIGA.

Anónimo disse...

"já agora quantos postos de trabalho é que ele criou com os 383 milhões no offshore de Caimão?"
Lá estás tu a empranhar pelos ouvidos. O que ouves ou lês que te convem é verdade. O que ouves ou lês que não te convem é mentira. Assim, não vais a lado nenhum.
E se és be ou pc és responsável pela atual situação deste país. Foste tu um dos que contribuíram para este descalabro. E o resto são tretas. Já te fiz esta pergunta várias vezes e fugiste sempre à resposta. Isto porque estás comprometido.
Diz-me lá quantos processos judiciais tem o Sócrates. Quantas vezes foi interrogado pela polícia. Quantas vezes foi ouvido pela judiciária. Quantas vezes foi preso. Eu também posso dizer que tu és um grande vigarista, aldrabão, e achas que é verdade? Se calhar aqui é mesmo verdade. Às vezes fala-se muito para se esconder qualquer coisa. Quem sabes se não és mesmo vigarista. Queres que eu propale isso aos sete ventos? Não sejas idiota e não andes a cagar postas de pescada porque vendes peixe podre.
Quanto ao outro que diz que o que se passa lá fora não interessa, nós é que temos que resolver a nossa situação deve andar distraído ou vive noutro planeta. Ainda não deu pela globalização, pela presença dos chineses a vender ao desbarato, não percebeu que a FIFA manda fazer as bolas de futebol às crianças indianas que as fazem em casa e que lhes paga uma tuta e meia. Este quer aqui uma Cuba, fechar as portas e apanhar cana de açucar, ter uma frota automóvel com mais de 50 anos. Gente triste e pobre de espírito.
Mas eu fico em casa e tu resolves os problemas nas manifestações e nas ideias que tens. Conta aí o que já resolveste em 35 anos de manifestações. A propósito lembraste da reforma agarra feita pelos pcs? Como é que isso vai? Tem sido grande a produção? Só fazem é merda, põem a direita no poder e agora andam alegres a dizer que são do contra. Os extremos tocam-se nunca ouviste? E como diz o Jerónimo o pc, o be, o ppd e o cds são farinha do mesmo saco.

O Broncas disse...

Continuas sem acertar. Não sei mesmo como te ajudar. É dificil discutir, conversar com fanáticos do Sporting,do Benfica e do Porto, calculo mesmo tão dificil como discutir com os apoiantes de Bin Laden.

Anónimo disse...

ainda existe bloquistas?