terça-feira, setembro 20, 2011

- Quem seria ?!...

Nas Festas da Moita o que é engraçado continua a vencer a chatíce, significando assim que o dito "espirito da festa", está para durar.
Contaram-me hoje um acontecimento inédito - numa das largadas, inesperadamente e para espanto de todos, apareceu um Toiro a correr atrás de um Lobo.

3 comentários:

Anónimo disse...

http://www.orio.pt/modules/news/article.php?storyid=9602

http://www.orio.pt/modules/news/article.php?storyid=9626

Muito interessante esta declaração do Zé da Burra e ainda mais interessante a posição da CDU.

Pela conjugação de interesses dos elementos CDU e PSD do Executivo da Junta de Freguesia da Moita, coloca-se na prateleira uma competente professora da Moita, em troca de um qualquer desconhecido professor do Montijo.

Conhece-se-lhe a competência?

Porque não concordam com a nomeação de um director para os agrupamentos, Não me venham dizer que continuam a forçar a tecla de "quanto pior, melhor".

Parabéns ao PSd que continua a dar cartas e a mandar na Moita.

Anónimo disse...

É verdade anónimo de dia 22 às 23:05, uma estranha e triste coligação de interesses, políticos, gay ou de invejosas, fizeram muito mal à Moita e à sua escola ao coligarem-se para destruir uma boa directora de escola. E, como se toda essa maldade não bastasse, incompetentes como o são, não se assumiram e foram buscar (ou antes aceitaram a proposta de uma tal Orlanda, amiga e partilhante de casa do sujeito, vá lá saber-se como e porquê, mas isso é do domínio pessoal e não nos interessa) uma pessoa de fora, do Montijo mas afastado para Pegões por comportamentos esquisitos e menos correctos em escola do Montijo. Pessoa á parte, que pessoalmente não conhecemos (alguém conhecia a não ser tal Orlanda? Curiosamente esta sra. é membro da Junta da Moita, tal como uma outra professora da dita escola, Junta onde também faz parte uma tal Marília do PSD, da comissão de pais da escola, onde tudo se terá urdido), como é possível não existir na Moita ninguém mais capaz de assumir o lugar de director? E como pode, como muito bem diz o tal artigo do O Rio, por-se e câmara e a junta de fora do assunto, refugiando-se numa pseudo-discordância dos métodos do cargo de director quando estão em causa os interesses duma escola/agrupamento do concelho? A junta pôs-se de fora só no papel, pois na prática foi ali que tudo foi urdido. A câmara, toda a gente sabe que o vereador Carlos Santos foi o maestro destra orquestração, pela surra, como é seu timbre. verdade se diga que isto não parece ter sido posição organizada pelo PC local, pois há notícias que dão conta de muitos professores comunistas á professora Isabel. Deixa-se por isso uma interrogação, como deixou o PC local chegar este assunto a este ponto? Recorda-se que a professora Isabel sempre pautou a sua conduta por pstura independene e que até caiu muito mal nas hostes socialistas em certa altura quando os deputados do PCP visitaram as obras da escola e ela lhes agradeceu publicamente todo o apoio importante que deram para a sua construção. A independência paga-se cara. A competência e obra realizada também. A mediocridade e a inveja são um mal da sociedade. É que venceram, para mal da escola e dos seus alunos. termino com esta pergunta: quem dirige mesmo a escola? Tem no seu currículo algo este novo director que o recomende? É conhecido o seu percurso ao longo do mesmo no Montijo e Pegões? Onde vai terminar este folhetim, quem deve ser responsabilizado se ele tiver mau fim? Pode a câmara e a junta limpar as mãos como Pilatos? Aqui fica a reflexão necessária e séria que é preciso fazer. E vigilância, muita vigilãncia à gestão da escola. oxalá estejamos enganados e tudo corra pelo melhor.

Anónimo disse...

Cambada de incompetentes, tiveram de votar em alaguem fora do concelho, será que ao existem professores, gente na moita para tomarem conta da gerência da escola, incompetentes, assim vão os professores da escola da moita é o que temos inflismente.

o professor