O Concelho ficou nos primeiros lugares em resultado de um estudo promovido pela Universidade de Economia do Porto, facto que contrasta com o gráfico apresentado pelo PS no seu pavilhão das festas, no qual o nosso Concelho surgia como o pior da região em quase todas as vertentes.
Ou me engano, ou os socialistas da Moita continuam amarrados a preconceitos anti comunistas, daqueles primários, que os impede de libertarem-se de uma postura troglodita.
Lá porque a Câmara é gerida em maioria absoluta pela CDU, a parte da população que não lhes dá o voto, não pode ser condenada a não ter uma representação credível, racional e eficaz - até parece que a única oposição com trambêlho no Concelho se esgota no BE, apenas com um vereador sem pelouro e três membros na Assembleia Municipal.
De facto no tal gráfico, o indice mais baixo que devia lá estar, era o PS /Moita.
6 comentários:
Cá para mim o dito Broncas está numa de aproximação novamente ao PC. Ele ainda vai dando umas palmadinhas nas costas ao BE, por onde tem lugarpelas suas listas na AM. O que o PS tinha no stand das festas e que pode ser visto no site local ps-moita.com é um trabalho sério publicado pelo INE, não baseado em entrevistas aos presidentes de câmara. Pergunto ao Broncas (pseudónimo de Luís Morgado. Há que chamar os bois pelos nomes), tem V.Exa Sr. iluminado a ideia que este concelho é mesmo assim como esse esquisito estudo do Porto diz? Então diga-nos, sua spiência parda, onde somos melhores que qualquer outro concelho da AML ou do distrito ou pen+insula de Setúbal? Diga lá pois com factos. Diga ao menos onde acha que o concelho está bem ou razoavelmente bem, em que domínio? Assuma-se de uma vez homem! E deixe de defender o PC e atacar o PS local. Será que as pessoas do PS local lhe fizeram a si ou a este concelho algum mal? Em que se baseia também para elevar assim os eleitos do BE sobre os do PS? O que é que esses eleitos fizeram ou fazem? Há quanto tempo não se ouvem? Onde intervêm? O unico que intervem de vez em quando até é considerado anti-comnista, como é o caso do Chora! Você não Broncas/Morgado, foi corrido do PC e espera ansiosamente que aquilo mude e o voltem a readmitir como figura de topo, o que nunca conseguiu ali ser. Além de maluco, como a maioria o considera, ainda é um saudosista do passado, agarrado á ex-união soviética, a Cunhal e a outros velhos do restelo do PCP. Deixe-se disso, cresça como homenzinho, já tem idade para isso. E olhe, disseram-me que tentou uma aproximação ao PS e não teve sucesso. Mas foi muito visto junto ao stand do PS e a falar largo tempo com gente do PS ali. Porque será?
Não conheço o Luís Morgado da forma como o descreve, é novo para mim a ideia de que o homem é maluco e ainda menos oportunista. Reconheço que ele ainda podia estar no PCP apesar de todas as contradições com que por lá se manteve durante muitos anos, mas namorar o PS ou tentar qualquer aproximação, só um doido acredita.
O Luís Morgado que conheço, não trai a sua classe,nem rasga o seu passado e ainda menos por sectarismo se afasta de amigos, sejam eles do PS ou de outro Partido qualquer. Isto é o conheço dele,pois tenho partilhado com ele nos corpos gerentes de várias associações, até fora da Moita.
Sei que a partir de 1999 o pessoal do PCP da Moita, massacraram-no por ele se insurgir contra o rumo do PDM e a caracteristica dos avençados e também por não aceitar que João de Almeida fosse Presidente da Cãmara. Gostei mesmo de o ver passados anos elito para a AM, como independente pelo BE, contrariando todos aqueles que o criam reduzir a lixo. Hoje basta assistir a uma Assembleia para perceber que o Chora e o Morgado, valem mais que todos os membros do PS que lá estão. PS que não apresenta uma única proposta com sentido, que se remete ao bota-abaixo com argumentos comparativos próprios de quem viveu em Algés ou no Estoril antes de 25 de Abril, que por cá nem sequer conheceu ou recorreu à carrinha da merda,que não conheceu nem conhece o Concelho.
Nas festas estive com ele junto do Pavilhão do PS, à conversa com o Soeiro e o Luís Chula, convívio bem disposto que não admite a estupidez e o sectarismo do que escreveu.
Ao anónimo das 10:35 - porque é que não se dirige ao Srº Luís Morgado e lhe diz nos exactos termos, tudo o aqui escreveu.
É que discurdando do unanimato, acabou por o usar da forma mais cobarde. Se tiver tin-tins para isso não se esqueça de referir a imagem que escolheu quando estava ao espelho, aquela do boi.
Tanto medo que eles têm do Luís Morgado. O homem não come criancinhas ao pequeno almoço.
É preciso ter tanta inveja de quem na vida nunca lucrou de qualquer arranjinho da política ou do amiguismo?
Tanto inveja apenas pela verticalidade das suas ideias.
Conheci o Luis há muitos anos na Associação de Pais da Escola D.Pedro II, como uma pessoa dedicada, estudiosa que aguentava aquilo tudo quase sozinho, mais tarde, num almoço de 25 de Abril estive com e ele e o Manuel Luis Beja. Gostei de ver aqueles dois adversários politicos a conversarem sem qualquer azedume ou má palavra. Um dia a sós com o Beja, ele considerou-o uma das pessoas que mais têm feito pela terra, não percebendo porque é que no PCP não gostavam dele.
Já assisti a várias Assembleias Municipais,e acho que o Morgado e o Chora marcam a diferença pela qualidade das suas intervenções, são democratas e educados.
Não tenho dificuldades em escrever isto, pois não sou sectário e até já fui candidato ás autarquias pelo PS, mas entristece-me tanta maldade e tanta inveja.
Sou do PS, eleito actual num órgão autárquico e amigo do Luís Morgado. Discordando dele naturalmente não deixo de admirar a sua cultura e convicções. Ele também esteve comigo à conversa perto do stand do PS, o que tem isso de mal? Não sei nem me interessa se ele é o Broncas ou outro pseudónimo qualquer, mas até acreditando que o seja, é de louvar o trabalho que o Arremacho faz, mesmo também achando que o Arremacho é muitas vezes injusto com alguns eleitos do PS, metendo todos no mesmo saco. É que também do PCP ou do BE não se pode meter toda a gente no mesmo saco. Um abraço ao Luís Morgado e ao Arremacho. É preciso quem faça a diferença e todos não somos de menos. Mas a decmocracia é isto mesmo, umas vezes ganha-se ou gosta-se outras vezes perde-se ou desgosta-se. Os cães ladram mas a caravana passa.
Enviar um comentário