terça-feira, setembro 27, 2011

PONTE EM PERIGO !?...

Dizem que na IP3 a ponte sobre o Dão está em risco de desmoronar-se, outros dizem que não está em boas condições, mas de imediato não existe tal perigo. Tratando-se isto de informações veiculadas por pessoas com responsabilidades técnicas e institucionais, é caso para toda à gente, e nomeadamente os utilizadores daquela região, interrogarem-se sobre em quem acreditar.
Estamos perante um caso de clamorosa irresponsabilidade, uma autêntica bandalheira onde o pensamento e a vida dos outros não conta para nada. Por outro lado é caso para perguntar, de como é que uma ponte contruída à pouco mais de 20 anos, já intervencionada várias vezes, atingiu tal estado de degradação?
.
Lembro que existem pontes em Portugal a funcionarem com com mais de cem anos, por certo com diversas intervenções ao longo dos tempos, registando-se apenas o triste caso de Entre-Os-Rios, a qual ainda hoje podia funcionar, caso a provada necessidade de intervenção se tivesse verificado atempadamente, assunto em que a culpa morreu solteira - mas uma ponte com pouco mais de 20 anos atingir tal situação, cheira a cambalacho, próprio do oportunismo e bandalheira da época Cavaquista.

Sem comentários: