domingo, setembro 04, 2011

Democracia Pluralista...

Hoje foi a vez de ouvir em directo pela SIC notícias, Jerónimo de Sousa no comício da Festa do Avante. Sem tecer qualquer consideração acerca do que foi dito, dirijo-me apenas aos dois comentadores que de seguida se referiram á respectiva intervenção, dizendo-lhes que mais uma vez cumpriram a encomenda, ou seja: a mensagem e as propostas do PCP, do BE e de todas as organizações sindicais, têm que ser desvalorizadas e até ridicularizadas.
É sem margem para dúvidas a orientação que está a ser cumprida pela maior parte dos Jornaleiros de serviço - fazer prevalecer o pensamento único sobre as soluções para a presente e forjada crise económica e financeira. Fazer crer que não existem outras soluções fora do catálogo das inevitabilidades Troyca/Governo, é o objectivo pretendido.
Por isto já se percebe, para onde caminha a democracia.

2 comentários:

Anónimo disse...

O amigo tem andado a dormir. Desde o 25 de Abril que, "a mensagem e as propostas do PCP, do BE e de todas as organizações sindicais" são ridicularizadas e atiradas para o caixote do lixo. Nem na história ficam. O BE, claro, UDP, BR, etc., etc., major Tomé, o Gonçalves (maluco) é como costuma dizer o Jerónimo, farinha do mesmo saco.
Então alguma vez nestes anos todos alguma proposta do pc, dos sindicatos foi aceite por alguém? Vocês não vêm que são uns pobres diabos, que representam menos de 2% dos portugueses?
E são bastante engraçados. Vou-lhe dar um exemplo. A lei que regula o trabalho. Num ano é alterada, aqui del-rei que não deve ser alterada, é má para os trabalhadores, a lenga-lenga do costume. No ano seguinte volta a ser alterada e volta a mesma cantiga. Agora já querem a do ano anterior que não querem que seja alterada a mesma que no ano anterior foi mexida. Este ano já é boa. No ano seguinte o mesmo: a lei do ano anterior não deve ser mexida, a mesma contra a qual berraram no ano anterior. Vocês deveriam querer era a lei do trabalho do Salazar porque nunca querem que nada seja alterado.
Já lhe disse: abra os olhos, vá ao oftalmologista e trate-se.

O Broncas disse...

A sua ou vossa visão, que prevalece desde há 30 anos, é sem dúvida a melhor. Desde então no país produz-se mais, importa-se menos, o desemprego não existe,a sociedade é menos desigual e estamos em condições estruturais e económico e financeira suetentável para enfrentar todas as crises.
Como sexagenário admito precisar de um oftalmologista, mas você precisa de um psiquiatra, ou então de consultar um bruxo.
Ganhe tino e deixa de apoiar quem quer enfiar Portugal na servidão.