sábado, junho 18, 2011

Gente Civilizada ?...

Hoje realizou-se o baptizado de um puto que não sabe quem é a mãe, exactamente como tantos deixados na roda que há anos existia em muitos conventos. Neste caso foi encomendado pelo pai, porventura bem pago na condição de não conhecer a mãe e talvez até outros caprichos, próprios de personalidades tão reles. Não sei qual foi o padre que se dispôs a concretizar tamanha heresia, só sei que S.João Baptista não esteve lá e que o Presidente da Câmara da Moita, embora convidado também não pôs lá os pés.

Tristes e parvalhões são aqueles que lá estiveram horas à espera, vaidosos por aparecerem na televisão, sem qualquer vergonha pelos disparates que disseram enquanto o craque e a gaija não chegavam.

Parvalhões !...

2 comentários:

Anónimo disse...

Broncas, ou estás a ser ingénuo ou estás no goso com o man. Então tu achas que se sua excel~encia o senhor presidente da cãmara João Lobo fosse convidado não ia? Ele vai a todas, ele gosta é de andar nas festas, almoçaradas e jantaradas com a burguesia toda moiteira, toiros, toireiros, forcados, apoderados, empresários, ganadeiros, construtores civis, etc. Onde o homem não é convidado, é obrifado, a ir é ás recepções ao patrão Gerónimo e seu fiel criado Chico Lopes. Aí é que é ve-lo completamente deslocado. Enfim, diz-me com quem andas dir-te-ei quem és...

Anónimo disse...

Os "parvalhões são aqueles que lá estiveram horas à espera". Então não sabes quem são? São os comunas da Moita.Que na Moita é tudo prá-frentex.