terça-feira, junho 07, 2011

Agora é a brincar...

Em breve iniciará a discussão para a alteração do número de Concelhos e Freguesias do país, pois trata-se de mais uma sagrada exigência da Troyca.


Em conversa de café, já ouvi que uma parte do Concelho da Moita será integrada no Montijo e outra no Barreiro, mais precisamente as Freguesias da Moita, Gaio-Rosário e Sarilhos no primeiro, Alhos Vedros, Baixa da Banheira e Vale d'Amoreira no segundo.


Mediante tal conversa, deduzi tratar-se da aplicação de um critério taurino, juntando deste modo todas as que nesta zona ribeirinha do Tejo possuiem Praças de Toiros, que no caso são a Moita, Alcochete e Montijo.


O novo Concelho, a cidade do Montijo tornar-se-á assim na capital ibérica das cornudas tradições taurinas, obstando deste modo à perca de centralidade por adiamento do novo aeroporto, reconhecendo na tauromaquia um factor de sustentabilidade e garante do desenvolvimento económico da região.

Nesta divisão o único caso politico que se vislumbra é o que resulta da sensibilidade da população de Alhos Vedros, que ao longo de muitos anos sempre pretendeu voltar a ser Concelho, de resto tudo é pacífico e absolutamente normal. A Amélia até é uma excelente presidenta.

Sem comentários: