terça-feira, abril 12, 2011

Saudação

O Bloco de Esquerda e

o Partido ComunistaAdicionar imagem

São no actual quadro partidário com representação parlamentar, os unicos que surgem a quebrar o pensamento unico sobre a actual situação económica e financeira do país. Sendo interessante pelo facto de as propostas que apresentam para travar a extorsão e a chantagem, o autêntico saque em curso, não permitirem as habituais caracterizações de tratarem-se de propostas oriundas da "velha ortodoxia marxista". As propostas divulgadas, que comtemplam a renegociação da dívida, a diversificação das fontes de financiamento, a defesa e promoção da produção nacional, não só não colocam sequer em causa o sistema capitalista, como são exequiveis à luz da regulamentação resultante do Tratado de Lisboa.

Tais propostas têm assim a virtude de não afastar o país do cumprimento das suas obrigações internacionais, com a garantia de com algum desafogo, um lento mas gradual crescimento económico, assente na produção nacional, pela revitalização de sectores de actividade indevidamente abandonados em consequência das politicas desastradas das ultimas décadas.

A borrada foi enorme, logo os sacrificios são inevitáveis, mas fazê-los de forma equitativa vislumbrando a luz ainda que distante, é bem diferente e mesmo oposto áquilo que o PS, PSD e CDS se dispôem, que se resume a entregar o país ás mãos dos que montaram a crise e com ela pretendem continuar a ganhar, cujas previsões não só não traduzem crescimento nos próximos anos, como não apresentam factores de esperança, susceptiveis de qualquer compromisso ou de um consenso mobilizador.

A campanha eleitoral já aí está, com a ideologia dominante a edificar o medo e a resignação, com o apoio da irracionalidade divina na promoção das peregrinações. onde o povo se arrasta de joelhos a apelar à "aparecida" por pão e trabalho, com o PS a definhar nesta enxovia, complicando ainda mais a divulgação de ideias que cimentem opções conscientes, com tradução eleitoral a favor da liberdade e do regime democrático.

É por esta realidade que saúdo o BE e o PCP pelo encontro de ambos, pois não lhes vai ser fácil afirmar as suas propostas, logo evitar mais achas para fogueira, reduzir a confusão, significa credibilizar esta parte da esquerda, pois o eleitorado do BE não é o mesmo do PCP e será importante que ambos cresçam eleitoralmente por forma a permitir o despontar de outras dinâmicas.

- Depois? depois logo se vê !...

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom post!!!!

Anónimo disse...

Para bem de todos os que até hoje têem aguentado este país,pagando com lingua de palmo os seus impostos,o BE e o PCP,deveriam unir-se para tentarem tirar-nos desta fossa.