sábado, fevereiro 26, 2011

metamorfose...



"A tua palavra é farol para os meus passos"
-retirado do salmo 119

Ando ás voltas com os textos biblicos e demais leituras sagradas, em busca de explicação para a nova estratégia da CDU neste Concelho. Isto no plano das ideias, porque na estrutura e funcionamento já se percebeu há muito a opção pelo modelo "patriarcal"adoptado pelo executivo da Câmara, constando até que para o efeito, o Srº vereador Miguel se deslocou a Roma para uma acção de formação no Vaticano, possuindo até certificação, o respectivo Canudo.
.
Não me daria a este trabalho se tivesse como garantia a autonomia dos diferentes orgãos autárquicos, porque assim não é - mais uma vez comprovado na última Assembleia Municipal, aqui ando eu ás voltas com as hermenêuticas que explicam a força do Espirito Santo e as razões da Imaculada Conceição, para tentar descortinar a nova estratégia e o novo ideárîo da CDU. Claro está que não vou recorrer ao Stº Marx nem ao Stº Lenine, pois desde jovem que sempre discordei da sua beatificação, tive até algumas chatices com muitos promotores de tais beatitudes. Entretanto, já é facto de que só quem frequentou a Catequese, terá facilidades em entender tal metamorfose. Por isto cá continuarei na investigação até conseguir perceber este fenómeno, por ora completamente absurdo.
.
Por exemplo na ultima Assembleia, assisti ao Presidente da Mesa passar a função de Pastor a outro, que fez uma homilia de 40 minutos, deixando a ordenação da votação ainda a outro, que com um estilo divino, anunciava aos membros da CDU como deviam votar. Ora como a Assembleia, até pelo número de elementos não é tão moldável como acontece com o executivo da Câmara, o escandalo, o ridiculo e a estupidez instalaram-se.
.
Com isto, por agora já se pode afirmar - a CDU pretende que os membros dos outros Partidos abandonem os cargos para que foram eleitos. A CDU pretende ser Partido Unico, não com uma ideologia politica, mas com um qualquer ideário religioso.



1 comentário:

Anónimo disse...

Que Deus nosso senhor tenha compaixão dos pobres de espirito. É que eles naquela Assembleia são muitos...