segunda-feira, setembro 06, 2010

Processo Casa Pia e a Tradição

Nunca me pronunciei sobre este processo, sobre o qual tardou em fazer-se "justiça" às muitas vitimas (não só as deste julgamento, como "as outras silenciosas"). Apesar de mediático, recordo que entre muitos possíveis abusadores, só recaíram investigações (e bem, se só havia indícios para tal, mas o que é estranho) sobre elementos de um partido politico. Vão querer convencer-me que só naquele partido politico havia razões, ou denuncias, para averiguações sobre o tema??? Não me parece que assim seja, porque a pedofilia não escolhe partidos, credos ou posições sociais!!


Esta introdução serve apenas para recordar, que em muitas civilizações do passado, esta prática sexual abusiva contra crianças fazia parte do costume e da cultura popular. Assim como, sacrificarem crianças aos ídolos e deuses, adorados e reverenciados pelo seu credo.
Serve assim esta pequena introdução para despertar em si, Leitor deste blog, que as tradições com o evoluir dos tempos perdem a sua justificação perante os tempos que vivemos.

Logo, em tempo de feira Taurina na Moita "do Ribatejo" (que afinal até se situa na Estremadura):


Porque a tradição NÃO o Justifica
A Tortura, Não é Arte nem Cultura!!!


Assine a petição


1 comentário:

Anónimo disse...

Será que vai servir para alguma coisa esta petição?