quarta-feira, agosto 18, 2010

C. M. Moita dá churrasco gratuito à populção

Churrasco
As tradicionais Festas em Honra de Nossa Sr.ª da Boa Viagem estão a chegar. É já entre 10 e 19 de Setembro que a vila da Moita vai receber as suas festas populares, com tauromaquia, actividades ligadas ao rio, espectáculos musicais e muito mais. A apresentação pública do programa das Festas da Moita está marcada para o dia 2 de Setembro, pelas 21:30h, no Largo da Igreja, na Moita.
Esta apresentação pública vai ser, por si só, um momento de animação e convívio onde não vão faltar as danças sevilhanas, pelo Grupo “Soledad” e um Churrasco Típico, gratuito, para toda a população.

Fonte: C. M. Moita

Cuidado com os laxantes para aliviar as necessidades de caracter fisiologico liquido ou duro depois da comesaina, pois a factura da agua inclui a conta para a tal ETAR que ainda não está em funcionamento.
Não sei se será para dar as boas vindas ao novo Padre, visto que o John vai deixar-nos no dia 22 de Agosto, onde um almoço para despedida deste também está já a aceitar inscrições.

E como as sevilhanas fazem parte da "nossa" tradição (sim, espanholas cá da Moita) assim como a tauromaquia, deixo-vos uma petição: Petição Pela abolição das touradas e de todos os espectáculos com touros.

Se a Catalunha conseguiu, porque não nós?

6 comentários:

Zé Carona disse...

Contem com a minha participação.
Se o churrasco é à borla arranja-se sempre um cantinho. Lá terei que fazer um esforçozito para nao jantar nesse dia, mas o esforço deve compensar. Para arrebater vai uns tintois, mas com moderação porque no outro dia é dia de assentar azulejos.

Anónimo disse...

Se assim é, vou lá estar. Comer e beber, dependerá do apetite. Aproveitarei para despedir-me do Padre, posto que vai para o VATICANO tratar da hermeneutica da Stª Euridice.
... ... ...
Vivemos numa vila descaracterizada, cuja região nunca pertenceu à Lusitânia e mesmo antes de Portugal estar nos "coisos dos bisavós", até muito depois do Giraldo, que chateado com Henriques, se pirou para Sevilha, em tempos que a sevilhana não estava na moda, apenas e como sempre, a queca estava, não se percebe antropológicamente esta marração sevilhanesa, a não ser nos manuais de cordel da estupidez mais avakalhada.
Mesmo assim, vou dar um jeito à FESTA.

Anónimo disse...

Comesaina gratuita a uma quinta-feira?
Ah ok, ok!!!
Esqueci-me que a festa do Avante começa na sexta-feira e não iria parecer bem a concorrência.

O amigo do outro amigo.

Anónimo disse...

o burro tens a mania que +es historiador tens de voltar para a escola
não se percebe antropológicamente esta marração sevilhanesa?
então onde começou a 1ª mala posta portuhuesa
e qual foi o rei
e qual foi o caminho onde começava e onde parava?
Não posso dar mais dicas senão sabem ais que eu~
historiadores de trazer por casa o historiadores camarários

Anónimo disse...

Tanto disparate junto...recebem a percentagem concerteza.Vivo na Moita a poucos anos mas pelos vistos dou mais valor as Festas do que voces...nem dizer mal sabem...cuidado podem morder a lingua...

Anónimo disse...

Petição Pela abolição das touradas e de todos os espectáculos com touros??

Não gosto muito de discutir este assunto, respeito as opiniões de quem não gosta do mesmo que eu, mas divulgar uma petição para acabar com o principal motivo pela qual as Festas em Honra de Nossa Srª da Boa Viagem são conhecidas no pais inteiro das ...!!!

Sabem que mais?

Façam também petições para mudar a os Carroceis e os Vendedores para o Carvalhino, para não terem de cortar as estradas no centro Vila!

Façam também petições para acabar com o arraial, carroceis, espectáculos no musicais,etc porque gasta muito em luz!!

Façam também petições para acabar com os fogareiros(não falo só na avenida, mas na festa inteira), uma pessoa não passear sem chegar a casa a cheirar a fumo!

Façam também petições para acabar com a procissão, os foguetes fazem muita poluição sonora, os cavalos detectam nas ruas...

Olha, façam petições para acabar com a festa, ok? É o melhor para todos, principalmente para os pequenos comerciantes que anseiam o ano inteiro por estes 10 dias para ganhar o dinheiro para pagar as despesas e respirarem um pouco de alivio!

Não gostam, não vão, mas não queiram acabar com o pouco que ainda temos