segunda-feira, junho 28, 2010

Assisti à ultima Assembleia Municipal...

Havia quórum,
mas só começou à uma da manhã
Com uma ordem de trabalhos com assuntos tão importantes para tratar, entre os quais a aprovação dos protocolos estabelecidos entre a Câmara e as Juntas das Freguesias - os trabalhos só iniciaram por estranhas e irracionacionais atitudes de alguns membros daquele orgão, quase ás 01:00 horas da madrugada.
Alguns membros da CDU e o Presidente daquela Assembleia, são os responsáveis daquele acontecimento, que não sendo o primeiro caso, desta vez extravazou todos os limites, até o próprio regimento e a paciência da maioria incluindo o público assistente.
Sem a noção da proporcionalidade, apresentaram diversas e extensas moções, lidas em estilo comicieiro e ainda acrescidas de intervenções acintosas, traduzindo a clara intenção de provocar e "agredir" todos, nomeadamente os membros do PS.
É justo "dar porrada no PS", "gritar ás orelhas dos seus militantes" para que acordem em relação ao 31 em que estamos metidos, mas enveredar por um estilo obcessivo, acintoso e totalmente disparatado, não vai contribuir para desfazer a perigosa aliança PS/PSD, pelo contrário, está é já a contribuir para uma vitória eleitoral de Passos Coelho.
.
Sobre isto, pareceu-me que existe na vontade da maioria o disparatado desejo de transformar a A.Municipal numa sucursal da A.da República, afastando-a das suas reais atribuições ou apenas ao mero cumprimento de obrigações legais, que consagrem a prática e as decisões do presidencialismo patriarcal prevalecente no municipio da Moita.
.
Considero assim, que ao nível local tais práticas não só não contribuem para a participação dos municipes, como se conjugam com a aurea sistémica e estupidificante de apatia, que tranversalmente atravessa e persiste na sociedade.
O Povo não gosta,
a abstenção aumenta.

11 comentários:

Anónimo disse...

Ninguém aparece a comentar este post, até parece que o pessoal quer que aquela merda continue.

Anónimo disse...

NO FASCISMO É QUE ERA BOM. NINGUÉM FALAVA E NÃO HAVIA PARTIDOS.
VIVA A CENSURA E A REPRESSÃO.
VIVAM OS FACHOS, COM OU SEM CHEIRO, E LONGA VIDA AOS PALERMAS.

Anónimo disse...

O fascismo é sempre fascismo, mas travestir a democracia usando a maioria para manipular uma Assembleia, ainda por cima com disparates, não sendo actos fascistas, inutilizam a democracia, pois na circunstância afasta aquele orgão das suas funções fiscalizadoras e deliberativas. Deste modo, deixando o caminho livre a quem quer gerir sem prestar contas.

Anónimo disse...

Esqueci-me.
-seu palerma!...

Anónimo disse...

Ó " seu palerma " desde quando é que a Assembleia deixou de exercer as suas funções fiscalizadoras e deliberativas? E como é que à face da lei isso seria possível?

Quem discute e vota as Opções do Plano, os Orçamentos, os Actos da Câmara, os Regulamentos, as Taxas, Etc? Não são os deputados municipais?

Então que história é essa de não cumprirem as suas funções?
Das duas uma: você anda a dormir, ou quer adormecer e distrair os outros da realidade.

O seu problema e de mais alguns é não quererem que as pessoas se lembrem e falem das opções políticas nacionais,SÃO VOSSAS, que deixam Portugal e os portugueses cada vez mais na penúria- o corte que aí vem para os ordenados da função pública é exemplo.

Já para outros, é lindo vê-los (algumas vezes) na Assembleia Municipal partilharem as vossas "DORES DE PARTO" e até, em homenagens a ministros, jantarem convosco no Solar dos Presuntos. Para eles o problema é sentirem cada vez mais sombra quando querem dar a ideia de que são "modernos, a solução, o futuro" e fiáveis que nunca foram.
É incomodo, não é?

Sou da opinião, como dizia o outro, que o Fascismo anda de Botas Cardadas, ou, pela vossa inconsciência(?) vem com "PEZINHOS DE LÃ".

Com os respeitosos cumprimentos,
O vosso melhor amigo.

Anónimo disse...

Pois é!... E foi assim que o Municipio chegou aos 25 e tal milhões de dívida.
Grandes palermas, que nunca demoraram a discutir estes assuntos, à maioria o que interessa é pôr o Manuel Madeira no blá,blá,blá.

Anónimo disse...

Errado!

Os 25 milhões foram para programas de habitação social-PER~, reabilitação urbana B.B.+V.Amoreira...-, POLIS e muitos outros.

Como é que os Municípios há semelhança do da Moita, sem ser com o recurso ao crédito (previsto na lei), têm feito obras, transformando os concelhos e o país, proporcionado o desenvolvimento e a qualidade de vida das populações?
Deixem-se de demagogia
Não queiram enganar as pessoas.

Com os respeitosos cumprimentos,
O vosso melhor amigo.

Anónimo disse...

Se assim é não critiquem os que em outros concelhos fizeram o mesmo. E o dique também entra nessas contas?

Anónimo disse...

Por acaso, não.
E se entrasse?
A intenção política foi boa.

O que falhou foi a acção técnica. Mas disso é o que não falta pelo mundo: vaivém (NASA) que explodiu com pessoas a bordo, ponte Entre-os-Rios (ministro Jorge Coelho) com 60 e tal mortos, obras do METRO (c/abatimento do solo) no T.Paço... é melhor não continuar porque a lista é longa.

Com os respeitosos cumprimentos,
O vosso melhor amigo.

Anónimo disse...

A politica foi apenas eleiçoeira, a hidraulica uma merda.

Anónimo disse...

Quando é que o Gerónimo reivindica para cá os direitos que os trabalhadoes têm na China?
Se não sabem, perguntem ao vosso ideólogo do Concelho.