quinta-feira, abril 01, 2010

Oue PDM?...

Regozijo Estúpido
por persistir na estupidez
O pdm da Moita é mais um dos pêdêémes que proseguem o desordenamento do território, a desagregação do país.
Que com a forma de um estreito rectangulo, excessivamente litoralizado, está hoje por isto mesmo, com problemas graves de interioridade e desertificação por um lado, e por outro urbes socialmente desintegradas, sem sustentabilidade económica e a resvalarem para a explosão e desordem social.
.
Que o PS, PSD e o CDS persistam na defesa de tal processo de desenvolvimento, não me admira pelos interesses genéticos que defendem, mas que o PCP alinhe e até se regozije com tamanha estupidez, deixa-me espantado, pois isto é nem mais nem menos fazer o que os outros fazem - o resto não tem qualquer sentido, esgota-se na luta de claques pelo poder, apenas politica de baixo nível.
.
Mas mesmo que o dito pdm tivesse algum trambêlho, continua a ser estranho tanto regozijo - para o conseguirem chafurdaram as mais elementares metodologias democráticas, usando a rolha para calar todos os que não integrassem o séquito; promoveram e de que maneira o envolvimento protocolar com a gula imobiliária, aliás bem assessorada e até bem avençada; assumiram com desfaçatez politica e consequente oportunismo, o uso maximizado de leis, contra as quais o PCP justamente sempre se bateu e se bate na Assembleia da República.
.
Mas regozijarem-se por os inquéritos cheirarem a águas de bacalhau, colocando o facto mal cheiroso como exemplo de gestão impoluta, é hipocrisia que confrange - estava mais que visto - à escala nacional e no actual quadro do funcionamento da justiça, validar os hipotéticos casos cá do sitio, seria uma grave contradição, seria colocar a justiça a perseguir formigas, deixando à solta rinocerontes e hipópotamos. Logo não existe motivo para regozijo, a não ser que pensem como o Pinto da Costa.
.
Com o pdm aprovado existem mais regozijos, não tão farronqueiros como na CDU, mas existem, exactamente de muitos da banda do PS e do PSD, até hoje caladinhos, mas durante muito tempo sôfregos por verem consagrados abusos e ajeitanços praticados durante a vigência do anterior pdm.
Enfim, um processo exclusivamente disputado entre os que mamaram, discutido com os que queriam mamar, ficando apenas de fora, sem direito sequer a discutir, todos aqueles que se apresentaram em defesa do bem público.
.
Por tudo isto, em que a vergonha andou rala - também me regozijo, pela lucidez de não encarar isto a sério, de ficar-me pelo humor.

3 comentários:

Anónimo disse...

Vá lá que tu és um entendido e versado em todas as matérias. Percebes tanto disto ...

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Sem regozijo algum, mas pensando no todo, penso que um documento que não suscitou às instâncias superiores quaisquer dúvidas na sua forma, e procedimentos, só tem que ser um documento a pôr em marcha; penso eu.

Anónimo disse...

regozige-se com a bela marcha...