quinta-feira, abril 01, 2010

(...)

Este é o caminho
No meio de tanto que teremos que fazer, para que a consciência social se manifeste à dimensão necessária para impedir o retrocesso civilizacional que se observa, há que repudiar todos os escolhos e disparates que limitam o entendimento do que é comum e prioritário, exactamente o factor essencial que determinará a adesão e acção das massas populares.
.
A recente eleição da C. de Trabalhadores da Auto Europa, pela participação verificada e pela forma como decorreu, mais do que os resultados que cada lista obteve, o importante será enfatizar a unidade e consciência demonstrada pela esmagadora maioria dos trabalhadores, na confiança que depositam no seu orgão representativo. Cenário infelizmente pouco vulgar, neste tempo em que tal consciência de valores e de classe são tão necessários para fazer o que é preciso.
.
É assim lamentável o reaparecimento de práticas conspirativas promovidas por pseudo radicais arvorados em ideólogos da classe, a pretenderem minar a confiança dos trabalhadores no seu orgão representativo e nos respectivos membros eleitos.
Só a cegueira e o fanatismo que caracterizam os comportamentos psicó-emotivos, próprios das alarves "Claques Clubísticas, explicam os métodos usados. Pois qualquer pessoa, qualquer trabalhador daquela ou de outra empresa, percebe que a massiva participação eleitoral e o respeito pela democracia demonstrados, foram um sinal forte enviado à administração da Auto Europa, que foi um factor positivo, influenciador, senão mesmo decisivo na dinâmica de futuras negociações.
Tais procedimentos, integram os tais escolhos e disparates que boicotam o entendimento, atrasam a unidade para a acção - servem os mais poderosos.
.
No caso da AutoEuropa, não passam de potenciais peões a serem usados, sempre que à administração lhe convier confusão.

Sem comentários: