domingo, abril 18, 2010

HOMILIA DOMINGUEIRA


Queridos
Irmãos e irmãs

Hoje nesta missa vespertina celebramos a Paixão do Senhor, e, é inspirado pela sua Paixão, que digo-vos o seguinte:
- o periodo que findou com a morte e a ressurreição de Jesus Cristo Nosso Senhor, a quaresma, foi um periodo conturbado, que afectou a vivência dos crentes, confrontando-nos com os valores da Fé e a unidade da nossa Santa Madre Igreja.
Aconteceu que a abnegação do nosso Santo Padre pelo combate aos relativismos, prioridade inspirada por Deus para o seu magistério, sofreu um forte revés - pois muitos dos nossos irmãos acabaram vitimas de Satan, como a Peste, acabaram infectados pela Pedófilia sem que tenham salvação.
.
Mediante isto, resta-nos colocar-lhes um sino na mão para que nas comunidades todos fiquem a salvo, ninguém se aproxime deles.
Por isto vos rogo que rezemos - Oremos ao Senhor!...
........ + ........
As recentes declarações do Cardeal Tarcísio Bertone sobre a pedófilia, foi uma hermenêutica mal sucedida, foi um exercicio de desinformação e manipulação em que até colocou a homosexualidade como um crime pela comparação e relação que fez com a pedófilia.
O Cardeal Bertone não é ignorante, ele conhece bem o sistema educativo que impera nos seminários, sabe como o tema sexualidade é diabolizado, conhece a disciplina repressiva que é exercida, ele sabe que o celibato não passa de uma estúpida expiação, contranatura sem sentido nem explicação.
.
Porque pretendeu desresponsabilizar a Igreja de promover e dar cobertura à Pedófilia, o Cardeal Tarcísio Bertone comportou-se pior que Pilatos.
- Oremos ao Senhor!

1 comentário:

Anónimo disse...

Lá estás tu a blasfemar...

Acho que deves conhecer a poesia:

"O que gosto mesmo é de fedelhos, vou-lhes ao cú, dou-lhes conselhos..."

Não era de nenhum padre...
Embora muitos o tenham feito.