quarta-feira, abril 28, 2010

Nem com um pifo na "Taberna do Galinho"!...

O Srº Duro que nem sequer integra a nova associação "Fraternidade Socialista"dissertou há dias sobre a gestão CDU cá do burgo.
.
Generalizou demais - colocou o que entendeu no recipiente e usou a varinha, fazendo um puré alquimista que nem acrescido de pólvora daria brilhos de fogo de artíficio. Até esqueceu o tempo em que em minoria foi vereador eleito pelo PS, com pelouro e o apoio da CDU, mas a oposição do PS, aliás, uma oposição indigna, terrorista, de navalhadas pelas costas.
Foi mais ou menos com uma salada destas que o Srº Duro teve de conviver, sendo justo afirmar que até brilhou, muito pela sua perseverança, mas também pelo espaço democrático garantido pelos comunistas, que naquele tempo ainda prevaleciam na CDU da Moita.
O Srº Duro pelo que escreveu dá a perceber que já viveu na Moita, que foi um cidadão interventivo, embora eu não conheça o seu curriculum, aquele mais basista, é que nunca o vi por aí a fazer coisas no bairro ou nas colectividades - mas na verdade já não deve de viver por cá há muitos anos.
É que não consegui perceber o que é que o PS fez no Concelho da Moita em 36 anos.

1 comentário:

Alguém que não tem memória fraca disse...

Caro Broncas, és capaz de ter alguma razão no que afirmas, embora tenhas usado o recipente do Srº Duro e com a tua varinha mexeste também no conteúdo sem lhe acrescentar nada mais. O Srº Duro, de quem não tenho procuração foi realmente um bom vereador quando, sem tempo então mas com pelouro, o do Ambiente, fez coisas engraçadas e foi a única vez que houve uma política séria de ambiente nesta cãmara. Quanto ao resto, se nunca o viste fazernada no bairro onde mora ou nas colectividades, é porque andas mal informado. Quanto ao posicionamento dele dentro do PS, pelo que eu conheço dele, ele não é nem nunca foi alguém que quisesse tacho ou poder. Sempre foi discreto e nunca foi voz do dono, estando bastante infeliz com o estado a que o país chegou. Quanto às suas críticas á CDU elas são o exercício democrático que tem direito, não generalizando como dizes e não se escondendo atrás de nemhum anonimato hipócrita. Ele deu e dá a cara muitas vezes, sem medos, pois apesar de não concordar com as políticas seguidas pela CDU no concelho, sabe que as pessoas da CDU são na generalidade gente de bem, democratas que sabem ouvir as críticas, mesmo as que não concordem. É a democracia meu amigo. Mas o homem mora cá sim, há 50 anos neste concelho e foi activista anti-fascista antes de 1974. O pessoal que parava na Academia de Alhos Vedros sabe-o, os encontros com o Zeca, com o Tempo e o Modo. Mora cá e quer gostar ainda mais de cá morar, no dia em que a política de direita de solos seguida aqui e a propaganda enganosa a que chamam cultura acabarem. No dia também em que hajam equipamentos desportivos como o concelho merece, precisa e não tem. E mais, muito mais mudar. Nem que seja com outros homens da CDU, mas melhores que estes, melhores políticos. E chega. Sou amigo dele e sei que gostará de saber que há quem o aprecia e não esquece o que ele fez e é como home íntegro. Longa vida ao Arremacho.