terça-feira, março 09, 2010

PEC = + pobreza

Isto já está mais que percebido, ou a remessa não fosse sempre a mesma. Quando recentemente em Davos, politicos, banqueiros mais os maiores da "regulação" das finanças mundiais se reuniram, percebi logo que a remessa seria a mesma. Os Politicos perderam desde logo o pio, as ditas novas modalidades de controlo e regulação, o fim dos offshores, tudo não passaram de trêtas a gerir a opinião pública nos diversos países, enquanto os estados íam tapando os buracos, os buracões financeiros. Presidentes e Ministros meteram todos "as violas no saco".
.
Por cá a economia está como está em consequência da acção de um qualquer misterioso vidente, ninguém poderá ser responsabilizado, o bruxo anda a monte e nem sequer foi identificado - dizem que reaparece de dez em dez anos, só que por cá os parâmetros ficam tão por baixo, que não tardará muito a ficarmos possuídos por uma "crise endémica", impossibilitados de herdar um minimo de decência a filhos e netos.

2 comentários:

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Porque comprovadamente (basta ler com calma, o documento) o P. E. C. anunciado pelo televisivo ainda 1º M de Portugal na 2ª Fª, mais não não significa do que "+ pobreza", para os já mais desfavorecidos, alguns quase e só a trabalhar para as despesas que lhes são imposta pelo Estado Português; sobram uns eurozitos, para a bucha, e vá lá, os "rapazitos" ... são uns beneméritos; não acham!?.

Anónimo disse...

Pois...deixa de haver cartoes de credito,telefones,topos de gama,e o smart fica na empresa ao fin de semana.O almoço pago com tikes-restaurante,acabam-se as representaçoes no week-end,nos hoteis do Algarve.Terminam as viagens as Caraibas como premios de objectivos,etc.,etc....ESTOU A VER O FILME...TOU,TOU...