terça-feira, março 09, 2010

Isto vale mesmo tudo

Passamos a divulgar um e-mail que nos chegou via Mule Express de um nosso leitor:


“ Vale tudo ”


Qual o meu espanto quando entro num café em Alhos Vedros, e comecei a ler um pasquim do Grupo Desportivo da Fonte da Prata (Alhos Vedros), que mencionava a contratação de uma equipa técnica na modalidade de Atletismo, onde um dos técnicos é o Sr. Vitorino Miranda, técnico também do Grupo Desportivo do Palheirão ( Moita), esta pessoa em questão é técnico na Divisão de Desporto na Câmara Municipal da Moita, questiono se tem acumulação de funções ou não, questiono se existe ou não incompatibilidade, sendo um técnico da Autarquia que tem a organização desportiva na modalidade de Atletismo ATLETISMOITA da Autarquia, um projecto que integra os clubes de atletismo do Concelho, isto não é transparente, uma coisa eu sei, existe remuneração, favoritismo, compadrio etc.
Quando está ao serviço nas provas de Atletismo sobre a organização da Autarquia, como faz? A representar os clubes ou ao serviço da Autarquia. É remunerado por todos, isto é que é, é uma alegria!!!
Ouve-se várias vezes os Políticos do nosso concelho a dizer e muito bem, que não querem que a Autarquia se faça substituir às associações na organização de eventos. Agora pergunto se é aceitável, os técnicos da Autarquia assumirem cargos nas associações do concelho e logo directamente na área que desenvolve profissionalmente na Autarquia. Isto não é substituição? Pois se calhar até nem é, eu chamar-lhe-ia, aproveitamento, esperteza, etc…..
Srs. Políticos com responsabilidades no Município é esta a transparência do funcionalismo público que embandeiram em arco, penso que sim estão no bom caminho, isto VALE TUDO.

Mendonça dos Santos

11 comentários:

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Porque é que o Grupo Desportivo da Fonte da Prata "dispensou" o Sr. João Malta que chegou a ter cerca de 60 atletas em todos os escalões etários na actividade de de Atletismo, e que inclusivé enquanto estava no activo profissionalmente nunca deixou de comparecer aos treinos, e amparar atletas bons em todos os aspectos, e a própria parca sede do G.D.F.P., servia de local de amparo e conversa com atletas carenciados de outros aspectos bem mais intimos, do que um "descanso" pós treino!?. Porque é que surgiu feito por esta actual Direcção que até tem no seu elenco uma funcionária da J. F. de Alhos Vedros, que até tanto quanto sei não mora na Qtª. Fonte da Prata, uma, ... limpeza de sócios, alguns deles que datam quase da e até da formação do G.D.F.P.? Já lá fui, quando soube desta trapalhada toda que lá se passa pois além de um "excluídos sócios" morei lá naquela abandonada Urbanização durante 21 anos; respostas para as minhas perguntas, que foram devidamente deixadas a um sr. "cheio de vontade", que até já foi Presidente da Direcção, e que agora continua a ser "conselheiro" da Direcção Presidida pela esposa, não obtive até à data nenhuma. Altamente comprometedor determinados comportamentos, que só têm afastado sócios fundadores, sócio (que fizeram bastante, também), atletas, e o "ridiculo" de o outrora grande GRUPO DESPORTIVO DA FONTE DA PRATA, até chegar atrasado a Provas, onde quando os outros chegavam quase ni inicio das provas já os algo abnadonadinhos, tinham o aquecimento feito, e ... ganhavam Provas individualmente e colectivamente e até muito gabarito a nível Distrital e até nacional. Quem pretende e para quê passar uma esponja neste imenso espólio desportivo e até social?.
Até que ponto, sim, o basquetebol tem a ver com o atletismo?.
O que sei dizer é que algo corre menos bem processual e desportivamente, onde antigamente se chegava a ter no mesmo dia de domingo Provas bastante concorriads de Atletismo e de Malha?. Onde está o "prolongamento" no tempo da boa acção que estava a ser efectuada no Grupo Desportivo da Fonte da Prata?. Uma incógnita o futuro, a continuarem determinados métodos processuais, e quiçá à revelia das mais elementares regras de outrora.
Perceba-se contudo que, se espera que nem todos estejam ... assim, tão desatentos, porque a razão sobrepõe-se sempre à ... vontade de ocasião !!!.

Anónimo disse...

oportunismo é o que se chama a isso tudo, puro oportunismo das pessoas que lá se encontram e com o clube querem e necessitam de protagonismo. Refiro-me não só aos directores da actualidade como também aos treinadores apontados. É claro que todos veêm estas jogadas, mas talvez quem se devia preocupar mais, nada faz, talvez quem sabe até esteja a entrar algum para o sistema, esse mesmo, o sistema do partido "comudista". Com tanto assumir de funções os Srs. Politicos não se ensaivam nada de tapar os olhos na troca de uns tostõezinhos a entrar mensalmente no Partido.

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Caro "Anónimo disse...,09 Março, 2010 23:59";"...oportunismo é o que se chama a isso tudo..." sem sombra de dúvida;mas muito mais, há para que as pessoas perceberem, como e porque pessoas trocam um lugar de trabalhador por um pratod elentilhas que os pode levar ... à categoria acima, ou até quererem "apaixonadamente" ser muito interventivos, quando outrora ninguém sabia quem eles eram, ou que queriam para uma sociedade mais equilibradda e justa. MUITO OPORTUNISMO, vai corroendo lentamente, se as pessoas não disserem não a tempo, as instituições e até a própria Democracia.
Visitem desapercebidamente a Sede do G. D. F. P., estejam lá um bocadinho, oiçam, vejam, e depois de saberem bem o historial deste outrora grande Grupo de Atletismo, tirem as devidas ilacções naquilo em que ele se encontra; perguntem o que os actuais membros da Direcç
ão ou um simples Sócio, sabe ou pensa do futuro da Colectividade.

João Miguel disse...

É vergonhoso isto tudo, penso que os politicos deviam terminar com tudo isto, isto é o descrédito para o Desporto do Concelho, para os Clubes onde Homens e Mulheres sem serem renumerados dão tudo para que o Movimento Associativo no Concelho seja uma realidade e depois andam estes oportunistas a estragarem o esforço dos outros, é lamentável esta situação.

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

"...os Clubes onde Homens e Mulheres sem serem renumerados dão tudo para que o Movimento Associativo no Concelho seja uma realidade e depois andam estes oportunistas a estragarem o esforço dos outros, é lamentável esta situação.". Caro João Miguel, a principal questão é precisamente esta que pôs. As pessoas realmente não enxergam que estão a dar realmente a conhecer a sua verdadeira face, outrora oculta, mas estã com conivências superiores a minar o verdadeiro Associativismo, nos termos em que bem o refere e que no Municipio da Moita, muito deu antes de tantos surgirem (se calhar até dá jeito ...) e tanto marketing, e meios logísticos. Devemos acompanhar a evolução do tempo, mas também outros sinais (!!!) que vão surgindo.

Anónimo disse...

É pena que sócio do GDFP tenha se mudado do bairro, e tambem se tenha esquecido de informar o clube a nova morada, para poder ser contactado e se tivesse as cotas em dia de certeza que não era anulado como sócio.
Tudo o que disse anteriormente caro Sr.Norberto não é nem mais nem menos do que desprezo total para com o associativismo.

Ilidio Santos Araujo disse...

É lamentável que pessoas como o senhor Manuel Norberto Forte que tanto entende de associativismo, que até é uma pessoa bem colocada, educada, bem informada, uma virtude de razões, se tenha deixado arrastar por estes caminhos, que para mim são feios e tão oportunistas como aqueles que o senhor condena. O senhor não deixa por isso de ser tão culpado como aqueles que ficaram no G.D.F.da Prata. Sócio é sócio na Fonte da Prata e em qualquer ponto do globo, basta que para isso pague as suas quotas atempadamente. QUE FOI AQUILO QUE O SENHOR NÃO FEZ. Quando da sua ida ao clube em 2009, foi eu que lhe disse que não era possível recuperar o seu antigo número de sócio e que teria de, caso lhe interessa-se, fazer-se novo sócio. Mas, ainda e com maior gravidade, o senhor foi durante alguns anos Presidente da Mesa da Assembleia Geral deste clube, o seu ultimo mandato em 2006, que não concluiu, por ter mudado de residência e não teve a coragem de deixar a sua nova morada, nem de pagar as suas quotas, que desde 2004 se encontravam a pagamento.
Se me é permitido perguntar? responda-me! Quando da sua saída do GDF da Prata o senhor ao abrigo do Regulamento Geral Interno, que o senhor próprio rectificou em Assembleia Geral de 1998, já não devia ser sócio por falta de pagamento de quotas.PERGUNTO: Será que o senhor quando saiu achava que isto não tinha importância ou a intenção era não voltar mais ao GDF da Prata, metendo o associativismo dentro da gaveta?
Eu sei que o senhor navegou por outras colectividades do concelho, faço votos para que não proceda do mesmo modo que agora usa com o GDF da Prata.
Embora não me escuda no blogger, posso debater a questão do atletismo, a saída do Senhor Malta e até da malha, em hasta publica, embora pense que essas e outras questões têm sede própria.
Quanto à politica, quem parece querer tirar dividendos é o senhor Norberto, eu sou partidário da CRITICA e da AUTO-CRITICA, é o que o senhor neste momento devia fazer e retratar-se pedindo desculpa publicamente às pessoas que quer atingir e principalmente ao Grupo Desportivo Fonte da Prata.
Desta feita, terei muito gosto futuramente debater os problemas do GDFP que o senhor diz gostar tanto.
Há! Não sou conselheiro de ninguém, mas não recuso a minha ajuda ou a minha opinião seja em que matéria for.

Ilidio Santos Araujo disse...

É lamentável que pessoas como o senhor Manuel Norberto Forte que tanto entende de associativismo, que até é uma pessoa bem colocada, educada, bem informada, uma virtude de razões, se tenha deixado arrastar por estes caminhos, que para mim são feios e tão oportunistas como aqueles que o senhor condena. O senhor não deixa por isso de ser tão culpado como aqueles que ficaram no G.D.F.da Prata. Sócio é sócio na Fonte da Prata e em qualquer ponto do globo, basta que para isso pague as suas quotas atempadamente. QUE FOI AQUILO QUE O SENHOR NÃO FEZ. Quando da sua ida ao clube em 2009, foi eu que lhe disse que não era possível recuperar o seu antigo número de sócio e que teria de, caso lhe interessa-se, fazer-se novo sócio. Mas, ainda e com maior gravidade, o senhor foi durante alguns anos Presidente da Mesa da Assembleia Geral deste clube, o seu ultimo mandato em 2006, que não concluiu, por ter mudado de residência e não teve a coragem de deixar a sua nova morada, nem de pagar as suas quotas, que desde 2004 se encontravam a pagamento.
Se me é permitido perguntar? responda-me! Quando da sua saída do GDF da Prata o senhor ao abrigo do Regulamento Geral Interno, que o senhor próprio rectificou em Assembleia Geral de 1998, já não devia ser sócio por falta de pagamento de quotas.PERGUNTO: Será que o senhor quando saiu achava que isto não tinha importância ou a intenção era não voltar mais ao GDF da Prata, metendo o associativismo dentro da gaveta?
Eu sei que o senhor navegou por outras colectividades do concelho, faço votos para que não proceda do mesmo modo que agora usa com o GDF da Prata.
Embora não me escuda no blogger, posso debater a questão do atletismo, a saída do Senhor Malta e até da malha, em hasta publica, embora pense que essas e outras questões têm sede própria.
Quanto à politica, quem parece querer tirar dividendos é o senhor Norberto, eu sou partidário da CRITICA e da AUTO-CRITICA, é o que o senhor neste momento devia fazer e retratar-se pedindo desculpa publicamente às pessoas que quer atingir e principalmente ao Grupo Desportivo Fonte da Prata.
Desta feita, terei muito gosto futuramente debater os problemas do GDFP que o senhor diz gostar tanto.
Há! Não sou conselheiro de ninguém, mas não recuso a minha ajuda ou a minha opinião seja em que matéria for.

Ilidio Santos Araujo disse...

É lamentável que pessoas como o senhor Manuel Norberto Forte que tanto entende de associativismo, que até é uma pessoa bem colocada, educada, bem informada, uma virtude de razões, se tenha deixado arrastar por estes caminhos, que para mim são feios e tão oportunistas como aqueles que o senhor condena. O senhor não deixa por isso de ser tão culpado como aqueles que ficaram no G.D.F.da Prata. Sócio é sócio na Fonte da Prata e em qualquer ponto do globo, basta que para isso pague as suas quotas atempadamente. QUE FOI AQUILO QUE O SENHOR NÃO FEZ. Quando da sua ida ao clube em 2009, foi eu que lhe disse que não era possível recuperar o seu antigo número de sócio e que teria de, caso lhe interessa-se, fazer-se novo sócio. Mas, ainda e com maior gravidade, o senhor foi durante alguns anos Presidente da Mesa da Assembleia Geral deste clube, o seu ultimo mandato em 2006, que não concluiu, por ter mudado de residência e não teve a coragem de deixar a sua nova morada, nem de pagar as suas quotas, que desde 2004 se encontravam a pagamento.
Se me é permitido perguntar? responda-me! Quando da sua saída do GDF da Prata o senhor ao abrigo do Regulamento Geral Interno, que o senhor próprio rectificou em Assembleia Geral de 1998, já não devia ser sócio por falta de pagamento de quotas.PERGUNTO: Será que o senhor quando saiu achava que isto não tinha importância ou a intenção era não voltar mais ao GDF da Prata, metendo o associativismo dentro da gaveta?
Eu sei que o senhor navegou por outras colectividades do concelho, faço votos para que não proceda do mesmo modo que agora usa com o GDF da Prata.
Embora não me escuda no blogger, posso debater a questão do atletismo, a saída do Senhor Malta e até da malha, em hasta publica, embora pense que essas e outras questões têm sede própria.
Quanto à politica, quem parece querer tirar dividendos é o senhor Norberto, eu sou partidário da CRITICA e da AUTO-CRITICA, é o que o senhor neste momento devia fazer e retratar-se pedindo desculpa publicamente às pessoas que quer atingir e principalmente ao Grupo Desportivo Fonte da Prata.
Desta feita, terei muito gosto futuramente debater os problemas do GDFP que o senhor diz gostar tanto.
Há! Não sou conselheiro de ninguém, mas não recuso a minha ajuda ou a minha opinião seja em que matéria for.

Ilidio Araujo disse...

É lamentável que pessoas como o senhor Manuel Norberto Forte que tanto entende de associativismo, que até é uma pessoa bem colocada, educada, bem informada, uma virtude de razões, se tenha deixado arrastar por estes caminhos, que para mim são feios e tão oportunistas como aqueles que o senhor condena. O senhor não deixa por isso de ser tão culpado como aqueles que ficaram no G.D.F.da Prata. Sócio é sócio na Fonte da Prata e em qualquer ponto do globo, basta que para isso pague as suas quotas atempadamente. QUE FOI AQUILO QUE O SENHOR NÃO FEZ. Quando da sua ida ao clube em 2009, foi eu que lhe disse que não era possível recuperar o seu antigo número de sócio e que teria de, caso lhe interessa-se, fazer-se novo sócio. Mas, ainda e com maior gravidade, o senhor foi durante alguns anos Presidente da Mesa da Assembleia Geral deste clube, o seu ultimo mandato em 2006, que não concluiu, por ter mudado de residência e não teve a coragem de deixar a sua nova morada, nem de pagar as suas quotas, que desde 2004 se encontravam a pagamento.
Se me é permitido perguntar? responda-me! Quando da sua saída do GDF da Prata o senhor ao abrigo do Regulamento Geral Interno, que o senhor próprio rectificou em Assembleia Geral de 1998, já não devia ser sócio por falta de pagamento de quotas.PERGUNTO: Será que o senhor quando saiu achava que isto não tinha importância ou a intenção era não voltar mais ao GDF da Prata, metendo o associativismo dentro da gaveta?
Eu sei que o senhor navegou por outras colectividades do concelho, faço votos para que não proceda do mesmo modo que agora usa com o GDF da Prata.
Embora não me escuda no blogger, posso debater a questão do atletismo, a saída do Senhor Malta e até da malha, em hasta publica, embora pense que essas e outras questões têm sede própria.
Quanto à politica, quem parece querer tirar dividendos é o senhor Norberto, eu sou partidário da CRITICA e da AUTO-CRITICA, é o que o senhor neste momento devia fazer e retratar-se pedindo desculpa publicamente às pessoas que quer atingir e principalmente ao Grupo Desportivo Fonte da Prata.
Desta feita, terei muito gosto futuramente debater os problemas do GDFP que o senhor diz gostar tanto.
Há! Não sou conselheiro de ninguém, mas não recuso a minha ajuda ou a minha opinião seja em que matéria for.

Ilidio Araujo disse...

É lamentável que pessoas como o senhor Manuel Norberto Forte que tanto entende de associativismo, que até é uma pessoa bem colocada, educada, bem informada, uma virtude de razões, se tenha deixado arrastar por estes caminhos, que para mim são feios e tão oportunistas como aqueles que o senhor condena. O senhor não deixa por isso de ser tão culpado como aqueles que ficaram no G.D.F.da Prata. Sócio é sócio na Fonte da Prata e em qualquer ponto do globo, basta que para isso pague as suas quotas atempadamente. QUE FOI AQUILO QUE O SENHOR NÃO FEZ. Quando da sua ida ao clube em 2009, foi eu que lhe disse que não era possível recuperar o seu antigo número de sócio e que teria de, caso lhe interessa-se, fazer-se novo sócio. Mas, ainda e com maior gravidade, o senhor foi durante alguns anos Presidente da Mesa da Assembleia Geral deste clube, o seu ultimo mandato em 2006, que não concluiu, por ter mudado de residência e não teve a coragem de deixar a sua nova morada, nem de pagar as suas quotas, que desde 2004 se encontravam a pagamento.
Se me é permitido perguntar? responda-me! Quando da sua saída do GDF da Prata o senhor ao abrigo do Regulamento Geral Interno, que o senhor próprio rectificou em Assembleia Geral de 1998, já não devia ser sócio por falta de pagamento de quotas.PERGUNTO: Será que o senhor quando saiu achava que isto não tinha importância ou a intenção era não voltar mais ao GDF da Prata, metendo o associativismo dentro da gaveta?
Eu sei que o senhor navegou por outras colectividades do concelho, faço votos para que não proceda do mesmo modo que agora usa com o GDF da Prata.
Embora não me escuda no blogger, posso debater a questão do atletismo, a saída do Senhor Malta e até da malha, em hasta publica, embora pense que essas e outras questões têm sede própria.
Quanto à politica, quem parece querer tirar dividendos é o senhor Norberto, eu sou partidário da CRITICA e da AUTO-CRITICA, é o que o senhor neste momento devia fazer e retratar-se pedindo desculpa publicamente às pessoas que quer atingir e principalmente ao Grupo Desportivo Fonte da Prata.
Desta feita, terei muito gosto futuramente debater os problemas do GDFP que o senhor diz gostar tanto.
Há! Não sou conselheiro de ninguém, mas não recuso a minha ajuda ou a minha opinião seja em que matéria for.