domingo, março 21, 2010

No dia de ver a Deus


Uma vergonha

Porque o Santo Padre manifestou vergonha, assumiu reponsabilidades e quer caminhos de cura, sobre o tipo de sexualidade praticada por muitos da hierarquia da Igreja - oremos ao Senhor!

O perpétuado silêncio da Igreja sobre abusos sexuais vem de imemoriáveis tempos - embora existam registos de "alguma preocupação canónica" desde a década de 60 na Congregação para a Doutrina da Fé, esta manteve tudo em segredo até há pouco tempo, de onde ressalta a triste coincidência, de o actual Papa ter sido até à sua eleição, nem mais nem menos o responsável pela referida Congregação, que por diversas vezes ordenou aos Bispos que tais casos teriam de manter-se em segredo .

Foi por tais medidas que ainda hoje se encontram dezenas de padres, vários oriundos da América Latina, sob a proteccção do Vaticano, pois nos seus países são arguidos em processos onde são acusados de práticas de abusos sexuais com menores - sendo que em alguns dos casos, foi a própria Igreja que preparou as suas fugas.

É um figurão destes, que vai ser recebido em Maio no nosso país, com "honrarias celestiais".Nem milhares de terços rezados em penitência, lhes garantirá o acesso ao Reino dos Céus.

De qualquer jeito - oremos ao Senhor!...

3 comentários:

Talk Talk disse...

Se a Igreja permitisse o casamento dos padres toda esta pouca vergonha acabaria com o tempo, pois todos sabemos que muitas vezes o seminário é uma "fuga" para este tipo de gente!

Anónimo disse...

Entao e os protestantes...os EUA tapam...e os arabes,onde existe um grande numero de homosexuais clandestinamente.O que se passa com o Budismo e as suas areas infantis...Sera,que nao existe nada com os Tugas vip rosas-laranja....Nao me FF....... JHIL

O Broncas disse...

Tem razão, a taradice alastra em todas as religiões e seitas de origem monoteísta,as quais sempre diabolizaram a sexualidade, facto determinante para o desiquilibrio mental que ao longo de séculos se manifesta de forma nojenta.
A biblia é um manual diabólico.
Deixa de ter razão, quando pretende aligeirar a maldade de uns com a maldade de outros.