A propósito do casamento entre homens ou mulheres, apareceu por aí uma empresa promotora de referendos, cuja produtividade e capacidade competitiva permitiu a rapidíssima recolha de 90 000 assinaturas.
Acontece que a Assembleia da República, optou pela defesa da liberdade reprovando a realização de um referendo, que tal como na interrupção voluntária da gravidez, mais uma vez iria fazer depender do "sim ou não a granel", direitos e liberdades exclusivamente do âmbito individual.
.
Da mesma forma que a referida empresa, "porventura apoiada por um qualquer banco da Opus Dei", conseguiu por SOS aos núcleos paroquiais, ajuntar 90 000 assinaturas, não admira que durante os dias em que o Papa cá estiver, consiga recolher mais de um milhão.
.
O preconceito e o fanatismo religioso aí estão, com a carga hipócrita com que os respectivos protagonistas se envolvem e deslumbram, a tal ponto, que desde 1975 não ouvia declarações, conversas e ameaças tão reaccionárias, como as que ouvi hoje em entrevistas emitidas por diferentes estações da rádio.
.
Mediante isto, não acredito que o assunto esteja resolvido - ainda falta o Presidente da República e o Tribunal Constitucional.
4 comentários:
Atenção aos últimos discursos e homilias dos Bispos portugueses.
Ali há coisa.
Compreendo o receio de um referendo.
Mas não é verdade que o referendo vai fazer o povo discutir a problemática quase a mais antiga da Humanidade?
Será que se quer liberdade e igualdade mais fraternidade deixando as massas mais uma vez à deriva?
Que medo existe entre voz que fazem dos portugueses uns mariolas quaisquer?
Deixai o povo se debruçar sobre questões nacionais que fazem mexer
com o Estado = a Povo!
Para quem considera tratar-se actualmenmte de um assunto desviante, propôr um referendo seria prolongar ainda mais o assunto, além da cobardia e nôjo de se andar a discutir a granel a intimidade dos outros.
Viva a liberdade! e que os criminosos escondidos no Vaticano sejam jugados.
...Os escondidos no Vaticano e não só! os escondidos no kremlin e em cuba e pelos restantes poderes politicos mundiais, a bem da coerencia e em nome do povo, né!
Já agora qual é mesmo o sexo dos anjos?
e não será mais importante para a nação discutir se realmente o Sá Pinto foi a beiça ao Liedson?
Enviar um comentário