segunda-feira, janeiro 18, 2010

Presidenciais

As saudades que eu tenho de Mário Soares, até hoje nunca esqueci daquela imagem presidencial na visita à India - de turbante montado num elefante.
Mas à parte disto, simpatizei de facto com os mandatos de Ramalho Eanes e de Jorge Sampaio. Pessoas muito diferentes a corresponderem a épocas e conjunturas politicas muito distintas. Agora de Cavaco é que não vejo nada que deslumbre, nem apêgo à República tem, de liberal só deve de simpatizar com Adam Smit, porque na politica, parece preferir a democracia Inglesa sob a batuta de Sua Majestade. Ainda bem que o caso de Timor foi no anterior mandato, pois tal como Mário Soares, os timorenses acabariam quilhados em consequência de enigmáticas ligações orientais.

1 comentário:

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

De M. S. eu não tenho saudades nenhumas nem como 1º M de Portugal, nem como Presidente da República.
De R. E., penso que toda a gente sabe o seu trajecto pós 25 de Abril de 1974(Dia da Liberdade), e sobretudo o modo de acção presidencial.
De J. S. sem ser do Partido ou Coligação onde convictamente costumo votar, é uma pessoa que até acredito que seja uma pessoa que acredita naquilo que pensa e faz; até como quando Autarca.