terça-feira, janeiro 19, 2010

Presidenciais II

Ainda só sei em quem não vou votar,

mas voto de certeza, pois apesar dos limitados poderes da Presidência, é importante existir um orgão que resulte de eleição directa e universal. Significa uma força determinante no actual quadro Constitucional, pois apesar do Presidente não poder cozinhar, pode pelo menos aconselhar nos condimentos, e em último caso, é o único que pode despedir o Cozinheiro.

O Manel Alegre é poeta, como Camões refere muitas vezes a Pátria, este até faleceu chateado por perceber que a Pátria estava entregue a vendilhões. Hoje foi Vitorino do PS, aquele da Eurominas, aquele que prefaz com Marcelo a dupla de "gralhas"da televisão, a colocar as condições do PS para um hipotético apoio à candidatura do Manel - é isto que chateia - um verbalista daqueles das coisas constitucionais a colocar limites a um cidadão que pretende candidatar-se, quando este é um direito de todo o cidadão português.

Só não vou votar no Manel, porque também decidi candidatar-me, é que nem sequer tenho "rabos" nem eurominas de histórias que me possam apontar.

2 comentários:

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Eu também só sei em quem não vou votar. De resto ...

Maria disse...

Nunca digas "nunca", às vezes é preciso engolir alguns sapos. Lembrem-se da votação do Mário Soares contra o Freitas