terça-feira, dezembro 01, 2009

Mas o que é que se passa ?

Será que é segredo para os habitantes do Concelho da Moita ?...
20-Nov-2009
A Agência Portuguesa do Ambiente
Ministério do Ambiente e
do Ordenamento do Território
faz saber que se encontra disponível para Consulta Pública o Projecto «Parque de Materiais e Oficinas (PMO) do Barreiro / Moita». Este projecto localiza-se nas freguesias de Santo António da Charneca (Concelho do Barreiro), Vale da Amoreira e Alhos Vedros (Concelho da Moita) e pode ser consultado durante 21 dias úteis, até 18 de Dezembro de 2009.
.
O projecto acima mencionado, cujo proponente é a RAVE – Rede Ferroviária de Alta Velocidade, SA e o licenciador a REFER – Rede Ferroviária Nacional, E.P.E., está sujeito a um procedimento de Avaliação de Impacte Ambiental. Neste sentido, na Câmara Municipal do Barreiro, o Estudo de Impacte Ambiental está disponível ao público na Divisão de Administração Geral (secretaria) e o Resumo Não Técnico está, para consulta, na Junta de Freguesia de Santo António da Charneca ou, em alternativa, na Internet em www.apambiente.pt. No âmbito deste processo de Consulta Pública serão consideradas e apreciadas todas as opiniões e sugestões apresentadas por escrito, desde que relacionadas especificamente com o projecto em avaliação. As exposições deverão ser dirigidas ao Director-Geral da Agência Portuguesa do Ambiente (enquanto Autoridade de Avaliação de Impacte Ambiental) até à data do termo da Consulta Pública (18 Dezembro 2009).
.
O Licenciamento (ou a autorização) do projecto só poderá ser concedido após Declaração de Impacte Ambiental (DIA) Favorável ou Condicionalmente Favorável, emitida pelo Secretário de Estado do Ambiente, ou decorrido o prazo para a sua emissão. A DIA deverá ser emitida até 10 de Março de 2010.

4 comentários:

Anónimo disse...

Acho que já entendi ...

Anónimo disse...

Só o pessoal do Barreiro é que vai ter direito a participar na consulta?

Anónimo disse...

Isto é emprego para muitos conterrâneos é o que é. São as oficinas para o TGV, são centenas de postos de trabalho novos. Como muitos detractores só sabem dizer mal do governo, vão certamente encontrar aqui mais alguma coisa para dizer mal. Ao fim e ao cabo é a triteza que vemos todos os dias, a extrema esquerda e a direita e extrema direita unida contra tudo o que mêxa. O que é preciso é uma sociedade de miséria colectiva, assim tipo Cuba ou das "maravilhosas verdades" do ex-Bloco do Leste. Do comunismo, sim disso que chamavam comunismo ou socialismo ou lá o que era...

O Broncas disse...

Só coloquei em post este assunto e sem qualquer consideração, pelo facto de pensar tratar-se de coisa importante, que apesar da excessiva informação/propaganda da CMM, eu desconhecia.
Supondo-me desatento, acredito que sou defensor do investimento público, claro está, sem a estratégia de lobistas que promovem a dita "à VARA LARGA".