segunda-feira, outubro 12, 2009

saudação

Saúdo a CDU

Saúdo a vitória da CDU em Almada, em Palmela, no Barreiro e de forma especial em Setúbal, por impedir que Sócrates cumprisse a sua encenação "da tomada da Bastilha".
.
Estou triste com Beja, mas é um caso sem volta a dar, fascistas mais bétinhos dos latifúndios de Cascais, alentejanos de fim de semana, ajuntaram-se ao PS bem juntinhos, para assaltarem a democracia daquela cidade.
.
Cá na Moita foi diferente, a CDU até veio para a rua festejar a abstenção que lhe garantiu mesmo com a perca de quase 2000 votos a maioria absoluta, aliás a ditadura que exerce na Câmara. Aquela festa foi uma vergonha, pois a Moita é um dos Concelhos com maior abstenção, cujos resultados seriam até totalmente diferentes, se o PSD não tivesse quebrado com o CDS.
.
Mas foi bom de ver, valeu o colorido - os eleitos mais alguns (dos mais próximos) funcionários da Municipalidade e ainda os filhos que já fazem caminho para o emprego, envolvidos por aquela massa de emigrantes de Loures que por cá organizaram a vidinha. Foi bonito de ver, todas aquelas bandeirinhas, aqueles abraços a sobrarem a certeza de que o emprego está garantido, que a boa vida vai continuar, que o primo, o cunhado mais a filha da amante por cá se vão safar, enfim!... a festa que por cá, o povão ainda não entendeu.
.
TRATA-SE DE UM CÓDIGO DE VIDA,
A QUE NEM TODOS TÊM ACESSO.
.
( - ainda há quem fale dos ciganos!?... )

25 comentários:

Anónimo disse...

Já se consta que vem aí a caminho uma leva de emigrantes de Viana do Alentejo.
Para os acolher e arranjar trabalho diz-se que vai ser criado um novo departamento na CMM para tratamento de assuntos relacionados com equideos.
Como vêm a cavalo e em romaria penitenciaria, tais acessores alentejanos só chegarão à estrada dos espanhóis cerca de 5ª feira.
Consta-se também que por igual motivo a Romaria a Cavalo do próximo ano terminará na Praça de Touros da Moita, sendo por isso bastante mais curta.
Prevê-se um acampamento pela zona da Estrela Moitense onde o camarada Manuel Filipe Carreira oferecerá um lauto jantar aos romeiros seguido de sevilhanas. Tomará da palavra João Miguel em discurso escrito por João Faim, com promessa de só se engasgar duas vezes.
A recepção na Praça de Touros estará a cargo do Pedro Brito de Sousa que honrará os romeiros e os édis com um Whysky de Honra. Este companheiro de route de João Lobo estará acessorado pelo Jorginho.
No acto, em nome dos romeiros tomará a palavra o camarada José Manuel Pires da Costa que lerá um discurso escrito pelo Dr. Ismael, uma vez que o primeiro não pode exercer.
Aos acessores vindos de Viana do Alentejo caberá a condução daquelas máquinas infernais que andam sempre a lamber o rabo a tudo o que é desfiles, uma vez que os ditos não sabem fazer mais nada e de cavalos não percebem patavina.
Nota: A romaria começa às 10 na Igreja e acaba oficialmente, dependendo dos vapores do alcool, por cerca da 1 da manhã no topo da avenida.

Quanto aos novos 10 acessores alentejanos ficam com a agenda preenchida até à Feira do Cavalo a fazerem os calculos de quantos fardos de palha será necessário encomendar para esse evento.

De Sines virão especialistas para ajudar o Centro Nautico, enquanto de Beja a acessoria que reforçará os quadros da CMM terá como objectivo montar uma feira do tipo da OviBeja com as ovelhas que pastam atrás do tribunal.
Para este último evento haverá um grande patrocinio do Skip e das farmácias da Moita.

Anónimo disse...

À migração anterior podes ainda acrescentar uns quantos acessores da pesca grossa de água doce vindos da Câmara de Faro e que só páram na CM Montijo.

Anónimo disse...

Porra broncas! Não aprendeste nada. Vais continuar mais quatro anos com a mesma verborreia? Olha que isso não resultou para estas eleições. Só te peço, que sou teu amigo, que moderes a linguagem para teres algum crédito entre aqueles que ainda acreditam em ti. Se bem me lembro, durante as tuas lides sindicais, também entornaste uns bons copitos. Às vezes também com "boas" companhias. Ou será que já não bebes?
Eu sei que não é fácil digerir uma derrota. Mas por favor não inventes calúnias para te sentires mais confortável.
É FEIO E LEVA-TE AO DESESPERO.
AGUENTE-TE À BRONCA(S).

O teu melhor conselheiro.

Anónimo disse...

A dor de corno é terrível.
Ganda vitória do trabalho da seriedade, de gente com projectos e visão estratégica para o futuro.
O povo não é parvo por isso votou em Bloco no João Lobo nas autárquicas e no José Sócrates para o parlamento.

João Pereira disse...

eu fui festejar e não foi para assegurar trabalho nenhum! fui festejar a vitoria da CDU.

toda a campanha em que participei, todo o esforço que fiz foi na CDU, projecto autarquico com os mesmos principio desde a Moita até Beja. Por isso va festejar Salvaterra de Magos e deixe-se de hipocrisia.

ja a treta do PCP na Moita ser diferente do resto do país... se os senhores Bloquistas fossem do Barreiro diriam o mesmo!

Anónimo disse...

A Moita precisa de um golpe de estado, fomos invadidos por gente intruja vinda de fora, paga pelo PCP, temos 4 anos para lhes preparar o juízo final!

Anónimo disse...

que discurso com cheiro a azia, muita comichão vos faz o Sr. João Miguel. quem lhe faz os discursos não interessa e muito menos quantas vezes se engasga!!o que importa foi o trabalho que fez no ultimo mandato e que lhe deu uma vitória folgada nas eleições!
quanto aos outros que fazem lindos discursos não está lá ninguem para os ouvir depois criam blogs!
a freguesia não precisa de discursos precisa de trabalho!
João Miguel avança com toda a confiança!

O Escoceador disse...

"...diatadura que exerce na Câmara..."; em que se mostra tal !?.
Convém alertar a comunidade, em que aspectos ...

Anónimo disse...

Broncas saúda a CDU. A CDU contra a qual não concorreu, claro.
Quem é que a acredita que a CDU só é boa nos outros Concelhos. Segundo o Broncas só a CDU da Moita é que não presta. No Concelho em que ele concorreu e perdeu.

VAI-TE LAVAR Ó BRONCAS!

Anónimo disse...

Sempre foram modelo de boa gestão algumas Câmaras CDU, nomeadamente a do SEIXAL e desde sempre. A nós só nos calharam os piores.
Deixem que algumas pessoas comecem a falar e depois verão onde está a seriedade e a competência.
Já falta pouco, há quem já lhe ande a faltar a paciência.

Anónimo disse...

Bronquinhas, disseste aqui no blogue, que não ganhaste pela CDU, já lá vão uns anos, porque não foste apoiado e agora o que se passou?

O que se passou é que a vira casacas, que fazem parelha com oportunistas que almoçam com ministros que ofendem deputados comunistas, o povo não dá crédito!!!
Quando se trata coisas a nível nacional, com "padreco" a desfiar demagogia, enfim ainda conseguém dar a volta a gente simples.

Vai pintar paredes, isso sabes fazer bem!

Abraços da
Isabel moiteira

João Pereira disse...

Anonimo das 15:56, a CDU tem boa gestão autarquica em todas as suas cãmaras, se o Sr. fosse do Seixal diria o mesmo, que todos sao serios excepto na sua terra.

va, admita la o anti-comunismo! fica-lhe melhor que esse discurso hipocrita! os Comunistas no Seixal são iguais aos da Moita, o Secretario Geral e o Comite Central é o mesmo.

esse argumento hipocrita é usado também pelo Luis Morgado (pseudonimo de «O Broncas») que acha que a CDU é boa excepto aqui, se é assim então porque é que anda atras do Portas ou do Louçã? assuma-se como bloquista de um vez, e deixe de andar a fazer figuras tristes atras dos Militantes do PCP, a querer dividir o seu eleitorado.

Ou serão remorsos? acredite que não temos saudades nenhumas suas.

Luís Morgado disse...

- VIVA A LIBERDADE!

Anónimo disse...

e Viva a CDU! :)

Anónimo disse...

Não têm mais nada para dizer do Morgado?
Não arranjam mais que traidor, viracasacas, bêbado,oportunista, idiota e pinta paredes?...estão com medo do quê? porque é que não lhe fazem a folha como fizeram ao Ângelo da Várzea?
Arrumavam logo o assunto...
É que sempre a mesma conversa já chateia, ao menos que lhe digam na cara ( e eu quero estar por perto).

Assim vão ter de aguentar com ele na A.Municipal, o melhor é armarem-lhe uma daquelas que vocês sabem fazer, antes da tomada de posse.

Se não sabem peçam ajuda ao Valdemar e ao Jorge Pires, tudo gente cursada em Moscovo.

Faraónico disse...

O Faraónico apesar de não gostar de paredes pintadas está solidário com Luis Morgado.
Só pelo facto de ser oposição a esta organização de fascizóides da CDU da Moita, apoiamos e incentivamos Luis Morgado a assumir o cargo eleito pelo povo e fazer frente a estes atrasos de vida.
Força Luis Morgado, força António Chora, força oposição!

Anónimo disse...

Façam força façam. Façam muita força. Mas por favor não se caguem.

Mas já agora que mal é que fizeram ao meu grande amigo António Ângelo. Haja quem me responda que eu estou curioso.

Anónimo disse...

Luis Morgado. estou de acordo contigo.
VIVA A LIBERDADE!
Mas atenção. Não te esqueças que a LIBERDADE de uns, acaba quando começa a LIBERDADE dos outros.
É assim meu amigo.
A tua LIBERDADE não deve permitir que ofendas quem tu queres e como queres.
LIBERDADE como a tua não passa de PALHAÇADA.

O Escoceador disse...

VIVA A COLIGAÇÃO DEMOCRÁTICA UNITÁRIA (C. D. U.).
GANHARAM E PRONTO ...

João Pereira disse...

Dizer na cara porque?

a verdade diz-se em todo o lado, seja na cara ou na Blogosfera, pena é o sr. Morgado vir escrever para este blog ataques pessoais a pessoas da CDU, e na cara não diz nada.

não concordei em nada que ele pintasse aquele mural da republica, depois da difamação pessoal (atenção que foi pessoal e NÃO POLITICA) do executivo da Junta. Os comunas é que são uns ditadores e convidaram o sr. Morgado a pintar o muro.

tenha vergonha! se ha coisas que não suporto é hipocritas e traidores.

Anónimo disse...

Que eu saiba o Luís Morgado sempre apoiou a Junta e respeitou os seus membros, o qua acabou de escrever não passa de intriga.

Anónimo disse...

E fartou-se de trabalhar e ainda acabou prejudicado,não pela Junta mas pelo IEFP.

Troll disse...

Amigo Broncas, não te chateies. Uns dos exilados que virá de Sines, já passou pela Moita, onde foi canonizado. O tal camarada Albino Roque, símbolo da pureza ideológica, em poucos anos chegou a vice-presidente da CMSines, sempre à sombra da bandeira. Após ter tentado comer o lugar do Manuel Coelho, denegriu a sua imagem no PCP e levou à sua demissão. Apenas conseguiu que o PC perdesse a câmara de Sines.
Se ele voltar para a Moita, há sempre a possibilidade de tentar tirar o tapete ao Lobo. Veremos o que o futuro nos traz.

Anónimo disse...

Esse tal de Albino Roque que está de volta à CM Moita, foi apelidado publicamente pelo Manuel Coelho (independente e ex-PCP reeleito presidenta da CM Sines)como sendo um lambe cús. Ao que se sabe foi agora corrido de Sines e está de regresso à Moita onde fará parelha com o Martelo. Eles os dois juntos serão o verdadeiro poder da ortodoxia oportunista comunista na CMM.

Anónimo disse...

Albino Roque (...) lambe cús (...) e faz parelha com Martelo
Não percebi :)