quinta-feira, setembro 24, 2009

Ai que o rendimento minimo está a acabar...



Não quero com isto discriminar nenhuma etnia, mas com estes candidatos a concorrerem por esta força politica, só apetece perguntar se o Paulinho vai a Moura dar beijinhos lol.

Via Rexuslândia Webzine:

Dois candidatos à Câmara e Assembleia Municipal de Moura, Alentejo, nas listas do CDS/PP, nas autárquicas de 11 de Outubro, são acusados de terem participado num furto de palha, mas, segundo o JN apurou, não vão ser substituídos.

Os dois homens, ambos de raça cigana, foram surpreendidos em flagrante delito, na companhia de um terceiro, por militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Moura, quando furtavam palha, numa propriedade privada.

Guilherme R., de 68 anos e João B., de 28, fazem parte das listas do CDS/PP, à Câmara e Assembleia Municipal. O primeiro pode mesmo ser eleito vereador, caso o CDS/PP ganhe as eleições no concelho.

Segundo o major José Candeias, do Comando Territorial de Beja da GNR, a detenção dos dois homens aconteceu quando, na sequência de um “patrulhamento inopinado”, os militares os surpreenderam a “furtar palha, que carregavam para uma carrinha”

O caso ocorreu na última sexta-feira, cerca das 18. 30 horas, no sítio da Forca, à entrada de Moura. Quando os militares detectaram a situação, “os indivíduos já tinham cerca de meia centena de fardos de palha”, revela José Candeias.

Na sequência da queixa feita pelo proprietário da palha, e por se tratar de um crime semi-público, “os dois indivíduos foram interrogados e constituídos arguidos, passando o inquérito a processo comum”, explicou o oficial.

Sílvia Ramos, presidente da Distrital do CDS/PP, e cabeça-de -lista à Câmara de Moura, mostrou-se “surpreendida com a novidade” que lhe foi dada a conhecer pelo JN, e referiu que “iria averiguar o caso e tomar uma decisão”.

Posteriormente, a responsável que hoje recebe Paulo Portas em Beja numa das últimas acções de campanha para as legislativas, confirmou a ocorrência, mas diz que envolveu apenas um dos acusados. Assegurou ainda que os dois indivíduos não vão ser substituídos nas listas do partido.

Lembrado a convicção democrata-cristã, Sílvia Ramos foi categórica: “Não vou atirar a primeira pedra” e justificou esta posição com o facto do CDS/PP estar “a fazer um processo de integração”. Refira-se que os dois acusados são de etnia cigana. A concluir, a responsável sublinhou que “meia dúzia de fardos de palha”, não representa nada comparado com os casos “Freeport, Felgueiras e Apito Dourado”.

Teixeira Correia – JN

3 comentários:

O Escoceador disse...

A estes factos também chamo ... "populismo". Não interessa que meio para "caçar" o voto, depois deixamo-los no deserto, porque eles certamente não ser eleitos ...
Perdão celestial, para eles, pois certamente o fizeram com a melhor das intenções, e a bem da ... comunidade.

Anónimo disse...

vem a moura muitas vezes dar beijinhos e se quiseres também te arranjamos uns fardos de palha, para ti e para o teixeira correia.

k7pirata disse...

Deve ir deve.
Trás lá os fardos de palha, mas com factura, para não haver confusões com o "gardanho" em que o menino Paulinho do caso Moderna, dos submarinos, do Jacinto Leite Capelo Rego, Do Portucale, entre outros, está habituado.