Alerta, sem ir cantando e rindo, porque isto é o que eles queriam e querem.
.
VAMOS VOTAR EM QUEM ?
Será que o número de portugueses que ainda entra naquela de "p'ra pior basta assim", que ao longo dos anos tem permitido a dança de poder do "agora vais tu, depois vou eu" - ainda e mais uma vez vai fortalecer a disputa entre PS e PSD ?
.
Será que depois de envolvimentos nunca esclarecidos com o "mundão da pedófilia", com a roubalheira dos Bancos, o caso das formaturas e o caso Freeport de entre tantos outros, ainda não deu para perceberem que a pouco e pouco, estão a entregar a democracia a gente perigosa ? ! ...
.
Será que o recente caso do Convite/PS a Joana Amaral Dias, com oferta de lugar, não é bastante ilucidativo de como tal gente se dispõe a continuar a exercer o poder ?...
8 comentários:
O caso Joana Amaral Dias só é caso para alguns. Esta Sra. apoiou (foi mandatária para a juventude) de Mário Soares contra a candidatura de Louçã. Tem criticado o Louçã e a direcção do Bloco de a deixarem de fora (leia-se marginalizarem) do conselho nacional do Bloco e tem participado em eventos do PS, pondo-se assim a jeito, sendo o último, que não pôde ir à última da hora, mas pediu desculpas por tal, pois tinha confirmado, a universidade de verão da Federação do PS de Setúbal o mês passado. Ora em democracia convidar alguém para participar em listas de partidos democráticos e/ou outros possíveis cargos (e não o tendo sido pelo secretário geral mas sim por um amigo que é do PS e do governo), é um acto absolutamente normal. Só aceita quem quer. E mais dia menos dia ela se passará de armas e bagagens para o PS, não duvidem, e o Chora fará o mesmo. Eles e muita gente já começa a ver que o BE não é nada, não tem idiologia, não tem um rumo condutor, é um partido saco de gatos com trotskistas, stalinistas e ex-PCs aburguesados e da passa, dominados pelo "padre" Louçã, que como bom trotskista tem um "mamar doce", engana todos, mas não tem projectos, não quer trabalhar, é um partido esponjoso e oportunista, parasita da sociedade. Para que serve afinal o BE? Que propostas alternativas sérias apresenta? Quando alguém trabalha para consensos e com resultados (casos Sá Fernandes e Chora), o Sr. Louça fica incomodado e começa a abrir-lhes a porta da rua. a Joana Amaral Dias ainda não saiu, mas vai sair e estamos cá para ver. Agora é que o Sr. ouçã se preocupiu com ela?
Infelizmente... será! Só passo a passo este estado de coisas irá mudando.
Este anónimo esqueceu-se de assinar como "o vosso melhor amigo", lolada.
Bom não será o Saramago no saco do António Costa ou Rubén de Carvalho no saco do João Soares... mas enfim!!!
Não estou a perceber! O Chora diz que o BE é que é democrático, porque cada um pode dizer o que quer, fazer o que quer, que não há sanções para os divergentes. Aqui é que está a porra! Pergunto!!! Porque é que a Joana Amaral e o Sá Fernandes levaram então com a ripa? Porque é que o Chora afinal também está a ser apertado pela sua Direcção? Porque é que há dias em que a deputada Ana Drago acorda Comunista à tarde é socialista e à noite é social democrata? Um governo ou uma autarquia a serem governados por equipes destas deviam ser um espanto.
Tu não percebes nada de política. Quantas pessoas já foram convidadas para partidos diferentes dos seus? Umas aceitaram outras não. Isso é um mal. Então o berloque não andou a convidar o Alegre? Só tarde percebeu que afinal o Alegre não lhe servia e ainda iria dar cabo dessa rudimentar organização. O o Alegre tal como a Roseta acabarão por ficar sózinhos pois gente dessa ninguém quer. Hoje dizem uma coisa amanhã outra. E não sabem viver em democracia. Domocracia é ter as suas próprias ideias procurar que vinguem mas enquanto tal não acontecer respeitar as maiorias. E isso nem o Alegre nem Roseta nem muitos outros sabem fazer. E dizem-se democratas. Cada um diz de si próprio o que quiser mas isso nem sempre corresponde à verdade.
Pelo que percebi, não têm futuro, os troca tintas, os camaleões,os que andam à procura de um interesse pessoal, em vez de se colocarem ao lado dos explorados e os ajudarem na luta para que se acabe com as injustiças sociais. É isso? Acho que estou a entender!
Infelizmente com tal conduta, estes coiotes, sempre conseguem estabelecer alguma confusão entre gente honesta prejudicando assim a luta e a defesa dos interesses de quem trabalha. Entretanto alguns vão ganhando uns prémiozinhos e regalias à conta dumas traiçõezitas ao povo que dizem defender.
Enviar um comentário