segunda-feira, agosto 03, 2009

Portugueses, estejam em alerta !

Alerta, sem ir cantando e rindo, porque isto é o que eles queriam e querem.
.
VAMOS VOTAR EM QUEM ?
Será que o número de portugueses que ainda entra naquela de "p'ra pior basta assim", que ao longo dos anos tem permitido a dança de poder do "agora vais tu, depois vou eu" - ainda e mais uma vez vai fortalecer a disputa entre PS e PSD ?
.
Será que depois de envolvimentos nunca esclarecidos com o "mundão da pedófilia", com a roubalheira dos Bancos, o caso das formaturas e o caso Freeport de entre tantos outros, ainda não deu para perceberem que a pouco e pouco, estão a entregar a democracia a gente perigosa ? ! ...
.
Será que o recente caso do Convite/PS a Joana Amaral Dias, com oferta de lugar, não é bastante ilucidativo de como tal gente se dispõe a continuar a exercer o poder ?...

8 comentários:

Anónimo disse...

O caso Joana Amaral Dias só é caso para alguns. Esta Sra. apoiou (foi mandatária para a juventude) de Mário Soares contra a candidatura de Louçã. Tem criticado o Louçã e a direcção do Bloco de a deixarem de fora (leia-se marginalizarem) do conselho nacional do Bloco e tem participado em eventos do PS, pondo-se assim a jeito, sendo o último, que não pôde ir à última da hora, mas pediu desculpas por tal, pois tinha confirmado, a universidade de verão da Federação do PS de Setúbal o mês passado. Ora em democracia convidar alguém para participar em listas de partidos democráticos e/ou outros possíveis cargos (e não o tendo sido pelo secretário geral mas sim por um amigo que é do PS e do governo), é um acto absolutamente normal. Só aceita quem quer. E mais dia menos dia ela se passará de armas e bagagens para o PS, não duvidem, e o Chora fará o mesmo. Eles e muita gente já começa a ver que o BE não é nada, não tem idiologia, não tem um rumo condutor, é um partido saco de gatos com trotskistas, stalinistas e ex-PCs aburguesados e da passa, dominados pelo "padre" Louçã, que como bom trotskista tem um "mamar doce", engana todos, mas não tem projectos, não quer trabalhar, é um partido esponjoso e oportunista, parasita da sociedade. Para que serve afinal o BE? Que propostas alternativas sérias apresenta? Quando alguém trabalha para consensos e com resultados (casos Sá Fernandes e Chora), o Sr. Louça fica incomodado e começa a abrir-lhes a porta da rua. a Joana Amaral Dias ainda não saiu, mas vai sair e estamos cá para ver. Agora é que o Sr. ouçã se preocupiu com ela?

samuel disse...

Infelizmente... será! Só passo a passo este estado de coisas irá mudando.

mp3za disse...

Este anónimo esqueceu-se de assinar como "o vosso melhor amigo", lolada.

Anónimo disse...

Bom não será o Saramago no saco do António Costa ou Rubén de Carvalho no saco do João Soares... mas enfim!!!

Boga disse...

Não estou a perceber! O Chora diz que o BE é que é democrático, porque cada um pode dizer o que quer, fazer o que quer, que não há sanções para os divergentes. Aqui é que está a porra! Pergunto!!! Porque é que a Joana Amaral e o Sá Fernandes levaram então com a ripa? Porque é que o Chora afinal também está a ser apertado pela sua Direcção? Porque é que há dias em que a deputada Ana Drago acorda Comunista à tarde é socialista e à noite é social democrata? Um governo ou uma autarquia a serem governados por equipes destas deviam ser um espanto.

Anónimo disse...

Tu não percebes nada de política. Quantas pessoas já foram convidadas para partidos diferentes dos seus? Umas aceitaram outras não. Isso é um mal. Então o berloque não andou a convidar o Alegre? Só tarde percebeu que afinal o Alegre não lhe servia e ainda iria dar cabo dessa rudimentar organização. O o Alegre tal como a Roseta acabarão por ficar sózinhos pois gente dessa ninguém quer. Hoje dizem uma coisa amanhã outra. E não sabem viver em democracia. Domocracia é ter as suas próprias ideias procurar que vinguem mas enquanto tal não acontecer respeitar as maiorias. E isso nem o Alegre nem Roseta nem muitos outros sabem fazer. E dizem-se democratas. Cada um diz de si próprio o que quiser mas isso nem sempre corresponde à verdade.

Boga disse...

Pelo que percebi, não têm futuro, os troca tintas, os camaleões,os que andam à procura de um interesse pessoal, em vez de se colocarem ao lado dos explorados e os ajudarem na luta para que se acabe com as injustiças sociais. É isso? Acho que estou a entender!

Anónimo disse...

Infelizmente com tal conduta, estes coiotes, sempre conseguem estabelecer alguma confusão entre gente honesta prejudicando assim a luta e a defesa dos interesses de quem trabalha. Entretanto alguns vão ganhando uns prémiozinhos e regalias à conta dumas traiçõezitas ao povo que dizem defender.