domingo, agosto 16, 2009

Nem os cães...

Nem os Cães com aquele instinto de marcar terreno, marcar presença, se comparam aos vândalos que por aí proliferam - hoje, depois de comprar o jornal fui dar uma volta de bicicleta, com a ideia de me sentar a ler na mesa, que montaram com telheiro de palha, junto da ciclovia entre a Freira e o Gaio. Desapareceu, destruiram aquilo tudo. Logo hoje que emprestei a máquina fotográfica, é que é de facto um registo a reter.
.
Calculo que os papás dos autores nunca lhes contaram que há pouco mais de trinta anos, por estas bandas, muitas familias ainda ficavam com a trampa em casa, à espera que a Pipa da merda viesse, nunca lhes explicaram que as populações, os seus avós usufruiram de muito pouco.
É também por isto que a estupidez avança.

1 comentário:

Anónimo disse...

É tristemente verdade, conterrâneo Broncas, e eu que passo por ali muitas vezes, durante as minhas caminhadas, achei que o espaço teria sido muito bem dotado com a mesa e os bancos, e posteriormente com o tal telheiro... apenas disse para comigo: "será que este chapéu irá durar até ao início da Festa do Rosário??", já que o referido foi colocado na semana que antecedeu o inicio das Festas, e naturalmente, a "gandulagem" que passaria por ali já noite dentro iria "fazer das suas".
Ora nem mais... foi logo na noide de 6ª feira, pois que no Sábado de manhã seguinte, ao passar por ali, constatei que o referido sombrero tinha sido literalmente quebrado pela base... e desaparecido. Infelizmente, era de prevêr que esta situação acontecesse, pois temos por aí uns pseudo-vândalos que só sabem destruir tudo o que lhes apareça pela frente... custa ver o pouco que que faz ser destruído por meia dúzia de putos parvos, que só sabem interagir em grupos, pois que quando estão sozinhos não passam de uns cobardolas insignificantes. Tambbém é verdade que lhes é permitido fazer quase tudo, pois eles sentem-se intocáveis, sabendo que nada lhes irá acontecer, quando confrontados com as autoridades... é o que temos, talvez o que merecemos.